1 - Acesso de veículos ao CDB será controlado a partir de 5 de agosto

 
O controle de acesso de veículos ao campus Dom Bosco (CDB) será implantado a partir de 05 de agosto e todos os usuários dos estacionamentos devem cadastrar os automóveis e portar o crachá específico. 
 
Para realizar o cadastramento do veículo, o usuário deverá acessar a página do Setor de Segurança Institucional, preencher o formulário próprio conforme o vínculo com a UFSJ, imprimir e dirigir-se à sala nº 1.39, Dipre/CDB (ao lado da portaria principal no CDB), ou no próprio Setor de Segurança, no campus Santo Antônio (CSA), para retirar o crachá de estacionamento
 
O fluxo de trânsito do CDB também será alterado conforme este esboço. Placas de advertência e sinalização serão posicionadas por todo o campus orientando os usuários.
 
 

2- Pós em Educação lança edital para mestrado

 
O Programa de Pós-Graduação em Educação lançou o Edital nº 2/2019, abrindo processo seletivo para o Mestrado em Processos Socioeducativos e Práticas Escolares (turma 2020). No total, são ofertadas 26 vagas e as inscrições devem ser feitas até 12 de agosto nas seguintes maneiras: 1) pessoalmente, 2) por meio de procuração ou 3) pelos Correios. 
 
Mais informações podem ser obtidas por meio deste link.
 
 

3 - Nova seguradora vai gerenciar seguro para estagiários a partir de agosto

 
O Setor de Estágio (Sesta/UFSJ) informa que o prazo de vigência do contrato com seguradora Seguros Sura S/A, responsável pela contratação de seguro contra acidentes pessoais em favor dos alunos que realizam Estágio Obrigatório, expira em 31 de julho de 2019.
 
O processo de licitação para contratação de uma nova seguradora já foi concluído, sendo a vencedora a Tokio Marine Seguradora S.A, que passa a vigorar a partir de 1º de agosto de 2019. 
O número da apólice será informado após o envio desta planilha preenchida para o Sesta.
 
Mais informações pelo telefone (32) 3379-5452 ou sesta@ufsj.edu.br
 
 

4 - Pós em Engenharia Química convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química convida a comunidade acadêmica para as seguintes defesas de dissertação:
 
Título: "ESTUDO DA INFLUÊNCIA DE ADITIVOS ORGÂNICOS NAS PROPRIEDADES FÍSICO- QUÍMICAS DE PELOTAS DE MINÉRIO DE FERRO".
Aluno: Marcelo de Castro. 
Quando: 15 de julho, às 19h30. 
Onde: Sala 110, Bloco 2, campus Alto Paraopeba (CAP/UFSJ).
Banca: professores doutores Alexandre Bôscaro França (UFSJ), Renata Carolina Zanetti Lofrano (UFSJ), Eduardo Prado Baston (UFSJ) e Guilherme Liziero Ruggio da Silva (IFMG-Ouro
Branco).
 
Título: "CATALISADORES DE CÉRIO-NIÓBIO, MAGNÉSIO-NIÓBIO APLICADOS NA REAÇÃO DE OXIDAÇÃO DA ANILINA". 
Aluna: Karine Rocha Xavier.
Quando: 16 de julho, às 13h30.
Onde: Sala 110, Bloco 2, campus Alto Paraopeba (CAP/UFSJ).
Banca: professores doutores Eduardo Prado Baston (UFSJ), Demian Patrick Fabiano (UFSJ), Jorge David Alguiar Bellido (UFSJ) e Humberto Vieira Fajardo (Ufop).
 
 

Última atualização: 16/07/2019