1 - Dipre informa impossibilidade de atender demandas de transporte durante o Inverno Cultural

 
A Divisão de Prefeitura de Campus comunica a impossibilidade de atendimento de requisições de transporte nesta semana, tendo em vista que os motoristas e veículos oficiais estarão sujeitos às demandas do Inverno Cultural, que ocorre até domingo (28/6). 
 
 

2 - Missão de recrutamento de Québec (Canadá) oferta bolsas de pós-graduação

 
A missão de recrutamento on-line do Québec oferece bolsas para pós-graduação (entre 15 e 40 mil dólares canadenses por ano), com foco em pessoas que tenham diploma universitário em saúde, química, meio ambiente, geografia, ciências políticas, antropologia ou área conexa. As oportunidades são para mestrado, doutorado, pós-doutorado ou pesquisa em diferentes disciplinas. As candidaturas devem ser feitas até 11 de agosto.
 
Mais informações no site do projeto e no fôlder de divulgação
 
 

3 - Inscrições para o Portal Didático 2019/2

 
O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UFSJ informa que as inscrições para o uso do Portal Didático (2019/2) estão abertas. O professor pode cadastrar todas as disciplinas que ministrará durante o semestre, pois não há limite para o número de disciplinas a serem cadastradas.
   
O Portal é um ambiente estruturado, dividido por tópicos ou por semanas, em que o professor pode inserir vários tipos de material (páginas web, vídeos, páginas de texto, links etc), utilizar formas de interação (como fórum, chat, questionários), além de disponibilizar material de apoio, como arquivos em PDF.
 
Acesse aqui o endereço para cadastro das disciplinas.  
 
As disciplinas serão criadas no prazo de até 24 horas (dias úteis) e o professor será informado por e-mail da sua criação. Os alunos serão importados somente a partir do dia 07/08/2019, início do semestre letivo.
 
Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail:  campusvirtual@ufsj.edu.br  
 
Comunidades Virtuais
 
Dentro do espaço do Campus Virtual existe um novo espaço para as Comunidades Acadêmicas Virtuais, que é independente do Portal Didático, dedicado a Grupos de Pesquisa,  PETs e outros grupos acadêmicos que forem necessários.
 
A existência das comunidades é atemporal, não está ligado a ano e semestre letivo. 
 
Para solicitar uma Comunidade Acadêmica Virtual, entre em contato pelo email: campusvirtual@ufsj.edu.br
 
 

4 - Profnit abre seleção para disciplinas isoladas

 
O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação lançou edital para inscrição em disciplinas isoladas no segundo semestre de 2019. 
 
A pré-matrícula dos interessados deve ser feita nos dias 7 e 8 de agosto, das 14h às 18h, nas Secretarias Integradas de Programas de Pós-Graduação. A ficha de inscrição está disponível no edital. 
 
Estão disponíveis as seguintes disciplinas: Transferência de Tecnologia (TT), com 14 vagas; e Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Estado Brasileiro, também com 14 vagas.
 
Serviço: Pré-matrícula para disciplinas isoladas do Profnit
Quando: 7 e 8 de agosto, das 14h ás 18h.
Onde: Secretarias Integradas de Programas de Pós-Graduação - Prédio Principal, sala 1.05, campus Tancredo Neves (CTan).
Endereço: Av. Visconde do Rio Preto, s/n, Colônia do Bengo, São João del-Rei (MG). 
Mais informações: (32) 3379 4985.
 
 

5 - Defesa de Dissertação da Pós em Engenharia Química

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química convida a comunidade acad~emica para a defesssa da dissertação "CONVERSÃO DE ETANOL EM 1,3–BUTADIENO COM CATALISADORES MgO/CuO/SiO2 E MgO/CuO/[S:] MCM-48", do estudante Luiz Gustavo da Cunha Silva. 
 
Quando: 23 de julho, às 14h. 
Onde: Sala 110, Bloco 2 - campus Alto Paraopeba (CAP/UFSJ), em Ouro Branco (MG). 
Banca: professores doutores Demian Patrick Fabiano (UFSJ/PPGEQ), Ana Paula Fonseca Maia de Urzedo (UFSJ/DQBIO) e Karina Arruda Almeida (Unifei/IRN).
 
 

6 - Pós em Engenharia Mecânica convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPMec) convida a comunidade para a defesa de dissertação de mestrado intitulada “Influência da renovação do meio na corrosão do aço API X65 em meios contendo CO2 e H2S”, do discente Bernardo Augusto Farah Santos.
 
Quando: 24 de julho, às 9h. 
Onde: sala 3.01 MP, Prédio Novo da Mecânica - campus Santo Antônio (CSA).
Banca: professores doutores Alysson Helton Santos Bueno (orientador/UFSJ),  Cristiane Resende (Uniptan) e Andréia Malacarne (UFSJ).

Última atualização: 22/07/2019