1 - Gerdau lança capacitação para moradores de Ouro Branco

 
Vem aí o Gerdau Transforma - Você Empreendendo, um programa  da empresa Gerdau com o propósito de capacitar pessoas entre 18 e 39 anos, moradores do município de Ouro Branco, em Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto no site, ou presencialmente na Associação Comercial de Ouro Branco. As vagas são imitadas
 
Confira mais informações no fôlder de divulgação e no site https://www.gerdautransforma.com.br/
 
 

2 - Defesa de dissertação da Pós Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade

 
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade da UFSJ (Pipaus) convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação intitulada "Instrumento e Características da Gestão com Transdisciplinaridade e visão estratégica e integrada dos processos no Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei (NEAD/UFSJ)", da discente Gláucia Mara Campos. 
 
Quando: 7 de agosto de 2019, às 14h30.
Onde: Sala 2.11, Prédio da Administração - campus Tancredo Neves (CTan), São João del-Rei (MG).
Banca: professores doutores -Benedito Anselmo Martins de Oliveira (orientador/UFSJ), Fabrício Molica de Mendonça (UFSJ) e Eliane Medeiros Borges (UFJF).  
 
 

3 - Pós em Educação convida para defesas de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEDU) convida a comunidade acadêmica para as seguintes defesas de dissertação:
 
Título: “ ANDANÇAS EM BUSCA DAS MEMÓRIAS, DOS AFECTOS, DAS EXPERIÊNCIAS E DOS ESTRANHAMENTOS: HISTÓRIAS DO SURGIMENTO E EXTINÇÃO DE UMA ESCOLA".
Discente: Tainah de Castro Abreu.
Quando: 8 de agosto de 2019, 14h.
Onde: sala 2.48, campus Dom Bosco (CDB).
Banca: professores doutores Priscila Correia Fernandes (orientadora/UFSJ), Luciano Bedin da Costa (UFRGS), Mônica de Ávila Todaro (UFSJ), Fernanda Omelczuk (UFSJ) - convidada - e Giovana Scareli (UFSJ) - suplente.
 
Título: “ INVENÇÕES COM MOVIMENTOS DO DESENHAR".
Discente: Cássia de Sousa Resende Reis.
Quando: 28 de agosto de 2019, 14h.
Onde: sala 2.48, campus Dom Bosco.
Banca: professoras doutoras Priscila Correia Fernandes (orientadora/UFSJ), Fernanda Maria Macahibaa Massagardi (Unicamp), Giovana Scareli (UFSJ), Fernanda Omelczuk (UFSJ) - convidada - e Mônica de Ávila Todaro (UFSJ) - suplente.
 
 

4 - Pós em Ciências Morfofuncionais divulga defesa de dissertação 

 
A coordenadoria da Pós-graduação em Ciências Morfofuncionais convida a comunidade acadêmica para a banca de defesa da discente Raisa Mileib Santos Oliveira, intitulada "Efeitos da tolerância imunológica ao colágeno no reparo de lesões cutâneas em camundongos”.
 
A defesa ocorrerá no dia 12 de agosto de 2019 na sala 3.15 no Bloco C do DCNat - campus Dom Bosco (CDB). 
 
 

5 - Defesa de dissertação da Pós em Ciências Farmacêuticas

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas convida para exame de defesa da dissertação "AVALIAÇÃO DE MARCADORES HEMOSTÁTICOS E INFLAMATÓRIOS DE PACIENTES COM DOENÇA FALCIFORME EM USO OU NÃO DE HIDROXIUREIA", da mestranda Sílvia Letícia de Oliveira Toledo.
 
A defesa ocorrerá no dia 23 de agosto de 2019, às 14h, na sala 302/C do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ). A banca está composta pelos professores doutores Melina de Barros Pinheiro (orientadora/UFSJ), Danyelle Romana Alves Rios (co-orientadora/UFSJ), Luci Maria Sant’Ana Dusse (UFMG), Glaucia Diniz Alessio (UFSJ), Maria das Graças Carvalho (UFSJ) - suplente - e Fernanda Freire Campos Nunes (UNIBH) - suplente. 
 
 

6 - Pós em Enfermagem convida para exame de qualificação de mestrado

 
O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PGENF) convida a comunidade acadêmica para o exame de qualificação da dissertação "AVALIAÇÃO DO GRAU DE IMPLANTAÇÃO DA DIRETRIZ “BOAS PRÁTICAS NA ATENÇÃO AO PARTO E NASCIMENTO” DA REDE CEGONHA EM MINAS GERAIS", do discente Mateus Oliveira Marcelino. 
 
A qualificação ocorrerá no dia 9 de agosto, às 9 horas, na sala 201 do Bloco C - Biblioteca do campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ). A banca será composta pelos  professores doutores Juliano Teixeira Moraes, Valéria Conceição de Oliveira e Virgínia Junqueira de Oliveira.

Última atualização: 05/08/2019