1 - Conselhos superiores vão discutir Programa Future-se no dia 19 de agosto

 
Os conselhos Universitário (Consu); de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep); e Diretor (Condi) realizam reunião no dia 19 de agosto, às 14h, para uma primeira discussão sobre o Programa Future-se, proposto pelo Ministério da Educação. 
 
O encaminhamento foi dado após reunião administrativa da UFSJ e debate com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Sindicato dos Servidores da UFSj (Sinds-UFSJ), da Seção Sindical dos Docentes da UFSJ (ADUFSJ) e da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (Fauf). Os dois encontros foram realizados na última sexta-feira, 9. 
 
De acordo com o reitor da UFSJ, Sérgio da Gama Cerqueira, o objetivo é promover, ainda, uma ampla discussão sobre o projeto com toda a comunidade acadêmica, a fim de definir um posicionamento da Universidade sobre a adesão ao programa.
 
 

2 - Abertas inscrições para mestrado da Pós em Enfermagem

 
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Mestrado Acadêmico em Enfermagem (PPGENF), do Campus Centro-Oeste Dona Lindu da Universidade Federal de São João del-Rei (CCO/UFSJ), torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo 2019 (Mestrado).
 
As inscrições devem ser realizadas no período de 12 a 16 de agosto de 2019, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Secretaria do Programa.
 
Mais informações na página do PPGENF
 
Serviço - Secretaria do PPGENF
Onde: sala 301, Prédio da Biblioteca (Bloco C),  campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ).
Endereço: rua Sebastião Gonçalves Coelho, 400, Bairro Chanadour, CEP 35.501-29, Divinópolis/MG.
 
 

3 - Pós em Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação “Avaliação da produção de biomassa e de biossurfactante por Bacillus Subtilis em Bioreator utilizando Luffa Cylindrica com leito fixo”, do mestrando Marcos Vinicius Bittencourt.
 
Quando: 14 de agosto, às 16h. 
Onde: Sala 110/2, Sala de Videoconferências - Campus Alto Paraopeba da Universidade Federal de São João del-Rei (CAP/UFSJ), Ouro Branco (MG). 
Banca: professores doutores Antônio Helvécio Tótola (orientador/UFSJ/PPGTDS), Luciano Gomes Fietto (UFV/DBB), Igor José Boggione Santos (UFSJ/DQBIO), Marcos Rogério Tótola (UFV/DMB) – suplente - e Brener Magnabosco Marra (UFSJ/DQBIO) – suplente.
 
 
 
 

Última atualização: 12/08/2019