1-  PPMEC inscreve disciplina isolada 

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPMEC) informa que, nos dias 9 e 10 de setembro de 2019, receberá inscrições em disciplinas isoladas para o 3º quadrimestre letivo de 2019.

Para mais informações, consulte https://ufsj.edu.br/ppmec/disciplinas_isoladas.php

 

2 - Inscrições abertas para II Feira de Startups das Vertentes

O evento foi lançado pela UFSJ e a ACI del-Rei no ano passado, sendo que a organização será alternada anualmente entre as IES de São João del Rei: UFSJ, Uniptan e IF Sudeste. Neste ano, a feira  será organizada pelo  Centro Universitário Presidente Tancredo Neves (Uniptan).

A feira terá palestras, rodas de conversas, trilhas educativas e competições entre os empreendedores.

Programação

  • Dia 2/9, segunda-feira: palestra de abertura “Minha startup quebrou", ministrada por Renato Caillaux, focalizando o novo contexto econômico  em que estamos vivendo, demonstrando o peso das startups na economia atual.
  • Dia 3/9, terça-feira: Mostra de startups - as empresas utilizarão estandes para apresentar seus produtos e serviços, captar novos clientes e fazer contato
  • Dia 4/9, quarta: pitch com os investidores -  apresentação de startups para uma banca de investidores, com o objetivo de captar recursos para seu desenvolvimento.

 

3 - Pós em Ciências Farmacêuticas convida para palestra 

Título: Filosofia e Ciência: Da descrição racional da natureza à sua modificaçãoa ser ministrada pelo Prof. Dr. Milton Vasques Thibau de Almeida (UFMG)

Quando: 7 de outubro de 2019, às 14h

Onde: Auditório do CCO

Sobre o palestrante

O Professor Milton Vasques é mestre em Direito Civil, doutor em Direito Constitucional, ambos pela UFMG, e pós-doutor em Direito pelo Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, Portugal.
 
É professor nos cursos de Direito e Medicina da Universidade de Itaúna e nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito na UFMG. Atualmente, é Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais).

 

4 - Aula-Inaugural do Mestrado em Filosofia da UFSJ  

Título: Superveniência na Filosofia da Mente e na Filosofia Moral, com o prof Wilson Mendonça ( UFRJ). Lates  http://lattes.cnpq.br/9646706190980717

Quando: dia 29 de agosto, quinta-feira agora,  às 19h

Onde: Sala da Peteca, no CDB

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Última atualização: 26/08/2019