1 -  Inscrição para Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em DESENVOLVIMENTO, PLANEJAMENTO E TERRITÓRIO (PGDPLAT) comunica a  abertura de inscrições para a seleção e o preenchimento de até 15 vagas para o  curso de Mestrado para o período letivo que terá início em março de 2020.

 LINHAS DE PESQUISA: Economia Internacional e Território e Desenvolvimento, Sustentabilidade e Território

INSCRIÇÕES Período: 4 de setembro de 2019 a 18 de outubro de 2019.

 Inscrição exclusivamente pelo link https://forms.gle/Wi12GbdQ7XNJcqwh8

 

2 - PROGP inscreve para curso de capacitação “Legislação da Educação Superior”

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed), abre inscrições para o curso de capacitação sobre Legislação da Educação Superior.

Data: nos dias 12, 19 e 26/09 e 03/10 (quintas-feiras) das 8 às 12 horas

Local: Sala 3.06 do Prédio Principal do CSA da UFSJ.

Carga horária:20 horas/aula, sendo 4horas a distância

Instrutor: Márcio Eugênio Silva Moreira

Inscrições: até 11/09/2019, feitas, exclusivamente, via SIGRH, no endereço https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/login.jsf – alça Capacitação.

Lembramos que após a realização da inscrição a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (Entrar no SIGRH →Alça Chefia da Unidade →Capacitação →Inscrições para Capacitação).

O passo a passo para realização da inscrição está disponível no endereço: https://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/progp/capacitacao/Como%20se%20inscrever%20em%20curso%20de%20capacitacao.pdf

 

3 - SETEC divulga agendas online e formulários eletrônicos para agendamento de eventos

O Setor de Tecnologia Informacional e Educacional (Setec) disponibiliza em sua página as agendas de cada espaço sob sua responsabilidade (anfiteatros do CSA, CDB e CTAN, os teatros do CSA e CDB, os auditórios equipados com videoconferência do CSA - sala 3.06, CDB - sala 2.48 Peteca e CTAN  - sala 2.11, e os laboratórios de ensino equipados com computadores do CSA e CTAN).

Para todos os espaços do CTAN, sob responsabilidade do SETEC, para a sala 2.48 do CDB e todos os laboratórios de ensino do Setec do CSA, os agendamentos já podem ser feitos de forma imediata pelo próprio requerente após verificada a disponibilidade na agenda on-line, já para os outros espaços ainda é necessário aguardar a análise de aprovação. O sistema visa agilizar respostas ao solicitante, tornar mais transparente os agendamentos e evitar erros.

Em implantação desde o início do primeiro semestre de 2018, o sistema vem recebendo atualizações, tornando possível efetuar agendamentos semanais durante todo semestre nos laboratórios de ensino de forma imediata. Em um exemplo em que o professor necessite utilizar o laboratório todas as segundas-feiras durante o semestre letivo, o sistema efetua os agendamentos caso o espaço esteja livre ou informa a impossibilidade daquela data em que o espaço já esteja reservado, tudo isso com apenas alguns segundos de espera.

A página do Setec é www.ufsj.edu.br/setec e para efetuar os agendamentos deve-se clicar no menu “Requerimentos”. Dúvidas e sugestões serão bem acolhidas.

Contatos: e-mail: setec@ufsj.edu.br

Telefone: 32 3379 5455

 

4 - Pipaus convida para defesa de dissertação

O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade da UFSJ (Pipaus) convida a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação.

Título: Labor(D)anças: Laboratórios Performativos em Dança Popular Brasileira

Discente:Nayara Cristina Almeida

Quando: 6 de setembro de 2019, às 14h.

Onde: Sala 2.11 - Prédio da administração, campus Tancredo Neves (CTan), São João del-Rei (MG).

Banca: professores-doutores - Adilson Roberto Siqueira (UFS)- Orientador; Flávio Luiz Schiavoni (UFSJ); Clarisse Maria Castro de Alvarenga (UFMG )

 

5 - Pós em Enfermagem convida para qualificação

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PGENF) convida a comunidade acadêmica para  exame de qualificação.

Título: ESTUDO DE AVALIABILIDADE DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO CIDADÃO (PEC)

Mestranda:Rafaella Cristina Sousa Santana 

Quando: 11 de setembro, às 14h

Onde: na sala 108 do Bloco D do CCO/UFSJ.

Banca -  composta pelos seguintes professores-doutores: Tarcísio Laerte Gontijo, Ricardo Bezerra Cavalcante e Valéria Conceição de Oliveira.

 

 

 


Última atualização: 04/09/2019