1 - Pós em Engenharia Química recebe inscrições para mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) recebe, até 31 de outubro, inscrições para o curso de Mestrado. 
 
Elas podem ser feitas pessoalmente ou por procuração na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, localizada no campus Alto Paraopeba da UFSJ (CAP/UFSJ).
 
As inscrições também podem ser enviadas pelo Correio, via SEDEX, informando a Caixa Postal 131, com limite de postagem em 31 de outubro 2019, desde que a documentação esteja completa e em conformidade com o item 2 do Edital. 
 
Para as inscrições enviadas via Correios, o candidato deverá enviar um e-mail para ppgeq@ufsj.edu.br, assunto "PROCESSO SELETIVO 2019 II", com código de rastreamento. 
 
Mais informações no site do PPGEQ.
 
Serviço - Secretaria do PPGEQ
Onde: Sala 203 - Bloco 1, campus Alto Paraopeba (CAP/UFSJ).
Endereço: Rodovia MG 443, km 7, CEP: 36420-000, Ouro Branco-MG.
Funcionamento: das 14h15 às 17h e das 19h às 21h - exceto sábados, domingos, feriados ou recessos administrativos.
 
 

2 - Pós em Desenvolvimento, Planejamento e Território prorroga inscrições para Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPlat) prorrogou, até 14 de novembro, as inscrições para Mestrado e Doutorado.
 
Confira o edital retificado.
 
 

3 - Proex abre edital de seleção interna para Projeto Rondon

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) informa que estão abertas, até o dia 4 de novembro, as inscrições para o Edital de Seleção Interna de propostas para a Operação “Portal do Sertão”, do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério de Defesa.
 
Semestralmente, são lançados editais nacionais públicos e a UFSJ realiza uma seleção interna de propostas que representem a instituição na concorrência dos editais do Projeto Rondon.
 
A operação será realizada, de 16 de julho a 2 de agosto de 2020, em até 16 (dezesseis) municípios do Estado da Bahia e terá como Centro Regional (CR) a cidade de Feira de Santana (BA).
 
Podem ser apresentadas propostas para os Conjuntos A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou B (Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho). Porém, a UFSJ selecionará apenas uma proposta de trabalho, seja para o Conjunto A ou B, a qual será a representante da instituição na concorrência do Edital nº 130/2019/MD.
 
O Edital de Seleção Interna de Propostas para a Operação “Portal do Sertão” está disponível no site da Proex.
 
Mais informações no Setor de Extensão Universitária pelo telefone (32) 3379 2501 ou e-mail setex@ufsj.edu.br
 
 

4 - Nead abre inscrições para eleição de coordenadores de cursos

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei (Nead/UFSJ) recebe, até sábado (26/10),inscrições para candidatos à bolsista para a função de Coordenadores para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Coordenador UAB e Coordenador UAB Adjunto oferecidos pelo NEAD.
 
Mais informações no site do Nead.
 
 

5 - Mestrado em Administração Pública convida para defesa de dissertação

O Programa de Mestrado em Administração Pública (Profiap) convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação "A gestão da capacitação baseada na gestão por competências em uma instituição federal de ensino", da mestranda Greiciele Mateus Policarpo. 
 
Quando: 22 de outubro, às 9h.
Onde: Nead/UFSJ.
Banca: professores doutores Pablo Luiz Martins, Denise Carneiro, Caroline Mirã Fontes Martins e Maria Aparecida Curi.

Última atualização: 22/10/2019