1 - Entrada no RU do Dom Bosco será com carteirinha a partir de segunda
 
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) informa que o uso da nova carteirinha estudantil terá início a partir desta segunda-feira, dia 3 de novembro, no restaurante universitário do Campus Dom Bosco da UFSJ. A partir dessa data, os alunos também poderão realizar a recarga da nova carteirinha, que teve sua primeira via disponibilizada gratuitamente via Contac.
 
 
2 - Inscrições para curso sobre "Práticas de Segurança em Laboratório" encerram no domingo (3)
 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (Sesed), abre inscrições para o curso de "Práticas de segurança em laboratórios", que acontecerá via Plataforma Moodle, no período de 5 a 26 de novembro.
 
O curso visa a capacitar servidores quanto às práticas de segurança em laboratórios, instruir sobre incompatibilidade de reagentes, procedimentos de emergência, equipamentos de proteção individual e coletiva, sinalização de segurança bem como sobre noções básicas de prevenção e extinção de princípio de incêndio. 
 
As inscrições devem ser feitas via SIGRH, na alça Capacitação, até 3 de novembro.
 
O passo a passo para realização da inscrição está disponível no endereço: https://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/progp/capacitacao/Como%20se%20inscrever%20em%20curso%20de%20capacitacao.pdf
 
Mais informações pelo telefone (32) 3379-5484 e e-mail sesed@ufsj.edu.br
 
 
3 - Pós em Ciências Agrárias promove seminário na segunda (4/11)
 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) promove, na próxima segunda-feira (04/11), uma rodada dupla com os Seminários "Impantação e Estabelecimento de Pastagens para Boa Produção Forrageira e Animal", com Polyana Abreu Corrêa (10h); e "Tecnologia Microbiana para Aumentar a Absorção de Fósforo, com Christiane A. O. Paiva (11h). 
 
O evento ocorre no Anfiteatro do campus Sete Lagoas (CSL), das 10h às 12h. 
 
 
4 - 7º Seminário da Pós em Educação tem como tema "Cartografando Sertões"
 
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEdu) promove o 7º Seminário PPEdu 2019 com o tema "Cartografando Sertões" e participação da professora Giovana Scareli. O evento ocorre na segunda-feira (4/11), a partir das 17h, na sala 2.40 A do campus Dom Bosco (CDB). 
 
Confira o resumo do seminário: "O que pensamos quando a palavra sertão é proferida? Quantos sertões se proliferam em nós ao serem enunciados? São com essas questões que a Profa. Dra. Giovana Scareli, iniciou a sua pesquisa de pós-doutoramento, que teve inspiração metodológica na cartografia e como objetivo geral compreender quais imagens têm sido produzidas a partir do tema 'sertão' e quais poderiam ser produzidas a partir de oficinas de fotografia, especialmente relacionadas à obra de João Guimarães Rosa, com o intuito de refletir sobre a educação visual a partir dessas obras."
 
 
5 - Semana Acadêmica de Pedagogia ocorre de 4 a 8 de novembro
 
A 21ª Semana Acadêmica de PEdagogia (Semape) será realizada entre os dias 4 e 8 de novembro. O tema desta edição é "Arte, Cultura, Educação: da Educação Infantil ao Ensino Superior". 
 
Confira a programação completa

Última atualização: 01/11/2019