1 - Prorrogadas inscrições para Mestrado em Ciência da Computação da UFSJ

 
O Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) prorrogou, até 27 de janeiro, o prazo de inscrições para nova turma de mestrado (2020/1). No total, são ofertadas 11 vagas nas seguintes linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional (três vagas), Sistemas de Informação (quatro vagas) e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho (quatro vagas). 
 
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail (inscricoes.ppgcc@ufsj.edu.br) e o valor é de R$ 85 - é possível pedir isenção, desde que o candidato atenda às exigências que constam no edital. A avaliação dos candidatos será feita com base no curriculum vitae e do plano de curso.
 
Informações sobre prazos e documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no site do PPGCC ou pelo e-mail ppgcc@ufsj.edu.br e telefone (32) 3379 4940.
 
 

2 - Inscrições para mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território encerram no dia 25 de janeiro

 
O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPlat) lançou edital com 16 vagas para mestrado. As inscrições devem ser realizadas entre 19 de dezembro de 2019 e 25 de janeiro de 2020 por meio deste link
 
As linhas de pesquisa são "Economia Internacional e Território" e "Desenvolvimento, Sustentabilidade e Território". A seleção é composta de três etapas: prova única instrumental de conhecimento em língua estrangeira e dissertativa de conhecimentos específicos; entrevista e análise da intenção de pesquisa; e análise curricular. A divulgação do resultado final está prevista para 17 de fevereiro. 
 
 

3 - Pós em Artes Cênicas convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) convida a comunidade acadêmica para a defesa dissertação "A desconstrução queer nas performances contemporâneas", do mestrando Weverton Andrade Silva. 
 
Quando: 24 de janeiro, às 14h.
Onde: Sala 2.11 - campus Tancredo Neves (CTan).
Banca: professores doutores Alberto Ferreira da Rocha (orientador/UFSJ), Fernandino Crepalde Martins (USP), Cláudio Guilarduci (UFSJ) e Suely da Fonseca Quintana (UFSJ) - suplente. 

Última atualização: 06/02/2020