1 - Inscrições para coordenadores de Residência Pedagógica e Pibid terminam em 5 de fevereiro

 
Estão abertas, até 5 de fevereiro, as inscrições para seleção de docentes para atuação como coordenador institucional no Programa de Residência Pedagógica e no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) na UFSJ. Os coordenadores selecionados contribuirão para a construção dos novos projetos institucionais destes dois Programas na UFSJ, cujo prazo para submissão à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) vai até o dia 2 de março.
 
Os dois programas integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC). O Pibid visa proporcionar aos discentes na primeira metade de cursos de grau acadêmico Licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O Programa de Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de grau acadêmico Licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.
 
Para inscrição e mais informações, acesse o nosso site.
 
 

2 - Nota oficial do Nead/UFSJ: Cursos de pós-graduação suspensos em 2019 têm início em março

 
O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei (Nead/UFSJ) informa que os cursos de pós-graduação lato sensu, que foram suspensos em agosto de 2019 por determinação da Diretoria de Educação a Distância da Capes (DED/Capes), têm início marcado para março de 2020.
 
Ao todo, serão 600 novos alunos que irão iniciar quatro cursos de especialização oferecidos pelo NEead/UFSJ, em parceria com o Sistema UAB: Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Mídias da Educação e Práticas de Letramento e Alfabetização.
 
Em breve, os estudantes receberão mais informações sobre a aula inaugural por e-mail.
 
 

3 - Pós em Bioengenharia prorroga pré-inscrições para Mestrado e Doutorado

 
O Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia (PPBE) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) prorrogou o prazo de pré-inscrições para Mestrado (oito vagas) e Doutorado (oito vagas) até 7 de fevereiro e o formulário deve ser enviado pelo e-mail psppbe@ufsj.edu.br 
 
Mais informações na página do PPBE

Última atualização: 06/02/2020