2 - Inscrições para disciplinas isoladas na Pós em Artes, Urbanidades e Sustentabilidades ocorrem entre 10 e 13 de fevereiro

 
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade da UFSJ (Pipaus) recebe, de 10 a 13 de fevereiro, inscrições para seleção de alunos para cursarem disciplinas isoladas no Mestrado. São 36 vagas distribuídas em seis disciplinas.
 
Podem concorrer às vagas candidatos com curso de graduação concluído em qualquer área. Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail para secretariapipaus@ufsj.edu.br com o assunto “Inscrição disciplina isolada” e anexar o formulário de inscrição constante do edital. A Secretaria do Pipaus enviará confirmação de recebimento do e-mail. O resultado sai em 17 de fevereiro, e as matrículas devem ser feitas de 19 a 21 do mesmo mês.
 
Para saber mais sobre o processo de inscrição, critérios para seleção e documentos de matrícula, consulte o edital.
 
Pipaus
 
O Pipaus nasceu de um processo de trabalho coletivo que envolve atividades de pesquisa e extensão do seu corpo docente, em especial as desenvolvidas pelo Grupo Transdisciplinar de Pesquisa em Artes, Culturas e Sustentabilidade, do curso Teatro; Grupo de Estudos de Pesquisas em Educomunicação, do curso de Comunicação Social - Jornalismo; Laboratório de Arquitetura e Urbanismo Social (LAUS), do curso de Arquitetura e Urbanismo; e Grupo Interdisciplinar A.T.A, do mesmo curso.
 
O Programa considera a necessidade do tratamento transdisciplinar dos problemas contemporâneos para construir novas teorias e metodologias adequadas ao enfrentamento da agenda sustentável, compreendendo as artes como um elemento de ligação e a sustentabilidade para além das ciências naturais.
 
 

3 -  Pós em Psicologia recebe inscrições para disciplinas isoladas  em 27 e 28 de fevereiro

 
O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) vai ofertar vagas em disciplinas para alunos especiais (modalidade disciplina isolada), com aulas no 1º semestre de 2020.
 
As inscrições devem ser feitas nos dias 27 e 28 de fevereiro, com envio de formulário e documentos exclusivamente pelo e-mail ppgpsi@ufsj.edu.br
 
O resultado está previsto para o dia 6 de março, com matrícula no dia 26 de março, das 8h às 14h. Confira a lista de discilinas com vagas:
 
a) Perspectivas Teóricas Predominantes nos Estudos Sobre a Deficiência: 45h, 3 créditos – Linha.
Professora: Maria Nivalda de Carvalho Freitas.
Dia/hora: terças-feiras, das 15h10 às 18h10.
 
b) Psicanálise, Clínica e Arte: 45h, 3 créditos – Linha 1.
Professor: Pedro Sobrino Laureano.
Dia/hora: terças-feiras, das 17h às 20h.
 
c) Saúde Mental: Clínica, Política e Subjetividade: 45h, 3 créditos – Linhas 1 e 2.
Professores: Mário César, Marcelo Dalla Vecchia, Fuad Kyrillos Neto e Daiana Paula Milani Baroni.
Dia/hora: quintas-feiras, das 14h às 17h.
 
Mais informações na página do PPGPsi e pelo telefone (32) 3379 5140.
 
 

Última atualização: 04/02/2020