1 - Ambulatório de Cantoterapia abre inscrições para atendimentos

 
Interessados em atendimento no Ambulatório de Cantoterapia já podem realizar inscrição, que deve ser feita pessoalmente no Centro de Referência da Medicina Antroposófica - Casa da Saúde/SUS (Tejuco), localizado na rua Ruth Neder Issa, 5.
 
Sob os fundamentos da Escola do Desvendar da Voz, o Ambulatório de Cantoterapia em 2020 acontecerá às quintas-feiras, das 15h às 16h30, com início das atividades em 19 de março. 
 
Neste trabalho, canto é utilizado como ferramenta de reequilíbrio e manutenção do bem-estar e da saúde! Dentre outros, a Cantoterapia é indicada para: distúrbios da voz, da linguagem, da expressão e da comunicação; desenvolvimento infantil; doenças das vias respiratórias (as "ites"); transtornos alérgicos e crônicos; doenças degenerativas e auto-imunes, psicossomáticas e neuropsiquiátricas (como a depressão).
 
A Coordenação do Ambulatório é de Juliana Monteiro e Maria Cordélia.
 
Mais informações pelo telefone (32) 3372 4381. 
 
 

2 - Pós em Psicologia convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação "Percepção das 'Equipes Mínimas' de saúde mental de municípios de pequeno porte I sobre os seus serviços", da mestranda  Lorena Tárcia Moreira.
 
Quando: 5 de março de 2020, às 9h30.
Onde: Sala 1.49 - campus Dom Bosco (CDB).
Banca: professores doutores Marina de Bittencourt Bandeira (UFSJ), Luiz Gonzaga Chiavegato Filho (UFSJ), Mário César Rezende Andrade (UFSJ) e Lúcia Abelha Lima (UFRJ).

Última atualização: 28/02/2020