1 - Retomada de funcionamento dos RU's do CTan e CCO

 
O Setor de Alimentação e Moradia (Samor) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) informa que os restaurantes universitários (RU's) dos campi Tancredo Neves (CTan) e Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) já retomaram o funcionamento.
 
No CTan, o funcionamento ocorre para almoço e jantar. Já no CCO, somente para almoço. 
 
 

2 - Programa de Extensão Diálogos de Saberes seleciona bolsistas

 
O Programa de Extensão “Diálogos de Saberes e práticas para a promoção da soberania e da segurança alimentar e nutricional como estratégia de desenvolvimento no Território das Vertentes em Minas Gerais” está com edital aberto para seleção de dois bolsistas de extensão. As inscrições devem ser feitas entre 2 e 6 de março de 2020. 
 
Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados entre o 2º e o 6º períodos em cursos de graduação na UFSJ, que não mantenham vínculo empregatício e não sejam beneficiários de outro tipo de bolsa oficial. 
 
O processo de seleção será constituído de duas fases: uma avaliação escrita e uma entrevista.
 
Serviço - seleção de bolsistas de extensão
Inscrições: 2 a 6 de março. 
Onde: Departamento de Ciências Econômicas (das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h) ou Coordenação de Ciências Econômicas (manhã, tarde ou noite). 
Mais informações: (32) 3379 4924/4913.
 
 

3 - Pós em Engenharia Mecânica lança edital para disciplinas isoladas

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPMec) lançou edital para disciplinas isoladas. As inscrições devem ser feitas entre os dias 2 e 4 de março, por meio do SIGAA.
 
Após a inscrição, os documentos relacionados no edital devem ser enviados digitalizados para o email ppmec@ufsj.edu.br e os originais serão exigidos no primeiro dia de aula das disciplinas aceitas.
 
O preenchimento das vagas obedecerá a seguinte ordem: alunos regulares do Programa; candidatos portadores de diploma de nível superior; e alunos de graduação da UFSJ regularmente matriculados nos Cursos de Engenharia e Ciências Exatas.
 
São considerados alunos de disciplinas isoladas aqueles que, não sendo alunos regulares do PPMec, têm matrícula em uma ou mais unidades curriculares no Programa, limitadas ao máximo de 180 horas.
 
Mais informações no site do PPMec.
 
 

4 - Palestra sobre biomateriais ocorre nesta quarta-feira (19/2) no CSA

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica promove a palestra "Biomateriais: uma visão geral", com o doutor Alexandre Antunes Ribeiro, chefe da Divisão de Processamento e Caracterização de Materiais do Instituto Nacional de Tecnologia(DIPCM/INT-RJ).
 
O evento ocorre nesta quarta-feira (19/2), às 9h, na sala 3.15 (Pavilhão de Aulas) - campus Santo Antônio (CSA).
 
 

5 - Defesas de dissertação da Pós em Psicologia

 
O Programa de Pós-Graduação em Psicologia convida a comunidade acadêmica para as seguintes defesas de dissertação: 
 
Título: "A inclusão de pessoas com perda auditiva no ambiente de trabalho".
Mestrando: Eduardo Mendes Martins da Costa.
Quando: 6 de março de 2020, às 14h.
Onde: Sala 1.49 - campus Dom Bosco (CDB). 
Banca: professores doutores Maria Nivalda de Carvalho-Freitas (orientadora/UFSJ), Marcos Vieira Silva (UFSJ) e Ludimila Labanca (UFMG).
 
Título: "SUBJETIVIDADE E INTERSECCIONALIDADE: O COTIDIANO DE MULHERES NEGRAS RECLUSAS NA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA AOS CONDENADOS (APAC)".
Mestranda: Helaine Silva Borges.
Quando: 25 de março de 2020, às 9h.
Onde: Sala 1.49 - campus Dom Bosco (CDB). 
Banca: professoras doutoras Larissa Medeiros Marinho dos Santos (orientadora/UFSJ), Isabela Saraiva de Queiroz (UFSJ) e Geíse Pinheiro Pinto (UFMG).
 
 

6 - Pós Residência em Enfermagem convida para defesa de trabalho de conclusão

 
O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Residência em Enfermagem na Atenção Básica/Saúde da Família da Universidade Federal de São João Del Rei (Resenf) convida a comunidade acadêmica para a defesa do trabalho de conclusão "Interrupção no Trabalho de Profissionais de Enfermagem: uma análise", do pós-graduando Weslen Carlos Junior de Freitas.
 
Quando: 27 de fevereiro de 2020, às 9 horas.
Onde: sala 201, Bloco C - campus Centro-Oeste Dona lindu (CCO/UFSJ).
Banca: professoras doutoras Helen Cristiny Teodoro Couto Ribeiro, Ana Luisa Brandão de Carvalho Lima, Profª Drª Leticia Helena Januário.

Última atualização: 19/02/2020