1 - Nota sobre funcionamento do RU do campus Sete Lagoas

 
 
Nota do Setor de Alimentação e Moradia da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae):
 
Comunidade acadêmica do Campus Sete Lagoas,
 
Informamos que no dia 20/02/2020 foi realizado pregão eletrônico para contratação de nova empresa para gerir o Restaurante Universitário (RU) do campus Sete Lagoas. A licitação já foi realizada e o processo de contratação da empresa vencedora está em andamento. A previsão de retorno das atividades do RU é a partir de 23/03/2020.
 
 

2 - Café com Ciência 2020 recebe propostas de oficinas até 15 de março

 
A 2ª edição do Café com Ciência, prevista para ocorrer em setembro de 2020, em São João del-Rei, já está recebendo inscrições para os interessados em realizar oficinas no evento. Para participar, é preciso enviar preenchido o modelo de submissão, disponibilizado no site do evento, para o e-mail cafecomcienciaufsj@gmail.com até 15 de março. 
 
As oficinas são atividades práticas que buscam despertar o interesse pela ciência e estimular a participação de estudantes e da população no evento (confira algumas das atividades realizadas no ano passado)
 
Caso seja necessário o fornecimento de algum equipamento ou material de consumo por parte da organização, por favor, especificar no documento. 
 
O orçamento para a execução do Café com Ciência é pequeno e por isso pedimos aos proponentes que solicitem somente o básico e necessário para que possamos atender a todos.
 
Posteriormente, será aberta uma nova data de submissão para os trabalhos de pesquisa e de extensão.
 
O evento
 
O Café com Ciência tem o objetivo de divulgar, para a comunidade são joanense, as pesquisas desenvolvidas na instituição, por meio de atividades em local público de fácil acesso da população. 
 
Confira a galeria de fotos da 1ª edição (2019) no site e na página do Facebook.
 
 

3 - Chamada de voluntários para o Bicicletada 2020

 
No dia 29 de março, domingo, acontecerá a BICICLETADA 2020. Numa realização da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (Uniptan) e Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste-MG), o objetivo é incentivar a prática esportiva, o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ressaltar a importância da mobilidade urbana inclusiva.
 
Nesse sentido, convidamos os alunos, professores e funcionários da UFSJ a participarem dessa iniciativa, apresentando propostas voluntárias de atividades com foco nas áreas de arte, cultura, patrimônio, corporeidades, esporte, educação, inclusão e meio ambiente. As ações serão realizadas na parte da manhã, no campus Tancredo de Almeida Neves (CTan), onde acontecerá o encerramento do passeio ciclístico e de cadeirantes. Elas acontecerão no estacionamento, em frente ao prédio da Música, com estrutura de tendas, das 8h30 às 12h30.
 
Os interessados podem apresentar oficinas, contação de histórias, espetáculos de Artes Cênicas, atrações musicais, performances e atividades de recreação. Também estão convidados os programas e projetos de extensão que podem oferecer, inclusive, atividades e/ou produtos gerados pelas ações extensionistas.
 
A BICICLETADA terá início às 8h, com saída de cadeirantes em frente ao Uniptan e, às 9h, saída dos demais participantes do campus Santo Antônio (CSA), finalizando seu trajeto no CTan.
 
As propostas serão avaliadas no que diz respeito à viabilidade de execução pelos organizadores do evento (UFSJ – Uniptan - IF SUDESTE) e deverão ser encaminhadas até às 23h59 do próximo dia 15 de março para o e- mail bicicletada@ufsj.edu.br
 
Os critérios são: a) adequação ao formato do evento (espaços disponíveis, diversidade de públicos atingidos); b) viabilidade técnica da proposta, levando em consideração a reduzida demanda por infraestrutura e materiais.
 
O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de março.

Última atualização: 28/02/2020