1 - Inscrições abertas para aulas de piano gratuitas para crianças de 4 a 6 anos

 
O Laboratório de Didática Piano.Pérolas (LabDiPP) está com inscrições abertas para as aulas de piano em grupo para crianças de 4 a 6 anos. No total, são ofertadas seis vagas. As aulas semanais são gratuitas e acontecem no campus Tancredo Neves.
 
Os interessados devem enviar um e-mail para piano.perolas@gmail.com informando o nome e idade da criança, bem como o contato (whatsapp/celular) de um responsável. O projeto é coordenado pela professor do Departamento de Música (DMusi), Carla Reis.
 
Mais informações no fôlder de divulgação.
 
 

2 - Pós em Bioquímica e Biologia Molecular realiza credenciamento de orientadores

 
O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) recebe, até 20 de março, credenciamento de professores da UFSJ para atuar como orientadores pleno, válido por um período de quatro anos. 
 
A documentação deve ser entregue pessoalmente ou enviada pelos Correios. 
 
Os pedidos serão analisados pelo colegiado local e depois pelo colegiado geral na reunião anual da SBBq, prevista para outubro de 2020.
 
Mais informações no site do PMBqBM.
 
Serviço - Secretaria do PMBqBM
Sala 301, Bloco C - campus Centro-Oeste Dona Lindu.
Endereço: Av. Sebastião Gonçalves Coelho, 400 - Bairro Chanadour, Divinópolis/MG.
CEP: 35.501-296.
 
 

3 - Seminário discute Evolução e Manejo de Pragas na terça (9) no CSL

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciência Agrárias (PPGCA) promove,, na próxima terça-feira (9/3), o Seminário "A Tecnologia Bt: Evolução e Manejo da Resistência de Pragas", com o professor visitante do Departamento de Ciências Agrárias (CSL/UFSJ), José Magid Waquil. 
 
O evento vai ocorrer no Anfiteatro da Biblioteca do campus Sete Lagoas (CSL), das 10h às 11h.
 
 

4 - Pós em Psicologia convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação "Habilidades sociais educativas de pais de crianças com transtorno do espectro autista: revisão de literatura e estudo empírico", Júlia Maria Girotto Agostini. 
 
Quando: 31 de março de 2020, às 9h.
Onde: Sala 1.49 - campus Dom Bosco.
Banca: professores doutores Lucas Cordeiro Freitas (orientador/UFSJ), Mônica Aparecida da Silva (UFSJ) e Talita Pereira Dias (UFSCar).
 
 

5 - Defesa de dissertação da Pós em Ciências Agrárias

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) convida a comunidade para a defesa da dissertação “Influência da fertilização nitrogenada sobre a bioprodução de acilaçúcar nas folhas e na qualidade dos frutos do tomateiro”, da mestranda Alice LAgoeiro de Abreu.
 
Quando: 9 de março de 2020, às 14h.
Onde: Sala de Vídeoconferência, 2º andar - Prédio Principal do campus Sete Lagoas (CSL). 
Banca: professores doutores Ernani Clarete da Silva (orientador/UFSJ), Douglas José Marques (UFU) e Ana Paula Coelho Madeira Silva (UFSJ).

Última atualização: 06/03/2020