1 - Evento Bicicletada 2020 será adiado em razão da pandemia de Covid-19

 
A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), o Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (Uniptan) e o Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste-MG) comunicam o adiamento temporário da BICICLETADA. O evento ocorreria no dia 29 deste mês em São João del-Rei. 
 
A medida está sendo adotada em razão da pandemia de Covid-19. Tal decisão é uma precaução e segue as orientações das autoridades sanitárias, a fim de evitar aglomerações de pessoas, eventos ou qualquer tipo de atividade que coloque em risco a população.
 
Assim que a situação se normalizar novamente, as três instituições retomarão as atividades no sentido de realizar o evento, cujo objetivo é incentivar a prática esportiva, o uso da bicicleta como meio de transporte, além de promover um debate sobre a mobilidade urbana inclusiva.
 
 

2 - Sesed divulga o Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2020

 
O Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2020 da Universidade Federal de São João del-Rei (PDP-UFSJ), elaborado com base na consulta realizada em outubro/2019, vem em substituição ao Plano Anual de Capacitação.
 
A necessidade de realizar o PDP surgiu com o Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019, o qual dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112/1990, quanto à licença  capacitação e afastamentos para ações de desenvolvimento. O PDP-UFSJ tem caráter informativo, consultivo, estratégico e indutor do desenvolvimento institucional.
 
A partir de 2020, licenças capacitação, participação em eventos de capacitação, afastamentos do País e participação em Programas de Pós-Graduação devem constar no PDP. Caso a demanda do servidor interessado não esteja prevista no PDP, alterações e inclusões podem ser solicitadas neste link.
 
Para visualizar o PDP, acesse a página da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas/PROGP por meio deste link.
 
Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas - Sesed
Email: sesed@ufsj.edu.br 
Telefone:(32) 3379 5484.
 
 

3 - Pós em Bioengenharia abre seleção para mestrado e doutorado

 
A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia (PPBE), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), torna público o edital de seleção 2020/2º - Mestrado/Doutorado.
 
As inscrições poderão ser realizadas no período de 13 de março a 29 de abril de 2020 pelo e-mail psppbe@ufsj.edu.br
 
Acesse o link para mais informações.
 
 

4 - Processo seletivo de Comitê de Ética em Pesquisa é suspenso

 
O Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos do campus Centro-Oeste Dona Lindu (Cepco) comunica a suspensão do processo seletivo para representantes deste do Edital 001/2020 por tempo indeterminado.
 
Em breve, nos meios de comunicação oficiais da instituição, será informado o novo calendário do processo seletivo. 
 
 

5 - MEC abre processo seletivo para novos polos de inovação

 
A Coordenação Geral do Núcleo de Educação a Distância da UFSJ (Nead/UFSJ) convida os setores que queiram participar do processo seletivo aberto pelo MEC para instituir cinco novos polos de inovação no Brasil para parcerias com o núcleo na possibilidade de realização desses cursos ou parte deles, na modalidade EAD.
 
Para mais informações, acesse este link ou faça contato com o NEAD por meio do endereço eletrônico coger@nead.ufsj.edu.br.
 
 

6 - Evento sobre acolhimento de pessoas com deficiência é cancelado 

 
O evento "Acolhimento às pessoas com diferença funcional (deficiência)", que ocorreria no dia 20 de março, foi cancela em virtude da pandemia de Covid-19. O Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico informa que ainda não há nova data definida. 
 
 

7 - Convite para Missa de Sétimo Dia

 
A família de Adilson Mairinque Arvelos, conhecido popularmente como Santo, irmão do servidor Márcio Arvelos (Proen/CSA), convida os amigos para a  Missa de Sétimo Dia que será realizada nesta sexta-feira (20/3), às 19h, na Igreja Santa Terezinha - localizada no Bairro de Matozinhos em São João del-Rei. 
 
Reitoria e comunidade acadêmica se solidariza com a família neste momento de luto.   

Última atualização: 17/03/2020