1 - Servidores da UFSJ se unem em prol da solidariedade

 
Em tempos de quarentena por conta da pandemia de Covid-19, muitas pessoas estão sem condições de garantir o básico para a sobrevivência. Cientes da responsabildiade social da UFSJ nas comunidades em que atuam, servidores da instituição promovem ações de arrecadação de alimentos e recursos para distribuição.
 
A primeira ação, encabeçada pelo técnico administrativo Gabriel Santos, recolhe alimentos (arroz, feijão, óleo, macarrão, café, leite, açúcar, biscoito cream cracker) e produtos de limpeza e higiene pessoal. 
 
As doações serão recebidas nesta quinta-feira (2/4), das 8h às 17h, nos seguintes pontos de arrecação: Colônia - em frente ao restaurante Karina; Matosinhos, em frente à praça; avenida Leite de Castro - cruzamento antes do campus Dom Bosco; Centro - na praça da Igreja de São Francisco.
 
Mais informações pelo telefone (32) 99919 1731.
 
Sinds-UFSJ
 
Já o Sindicato dos Servidores da UFSJ (Sinds-UFSJ) realiza campanha de arrecadação de recursos para a formação de um fundo de apoio às pessoas carentes, visando o fornecimento de alimentos, itens de higiene pessoal e demais insumos necessários às famílias carentes da comunidade interna e externa da UFSJ, durante o período da pandemia.
 
Para isso, o sindicato possibilita aos filiados que autorizem o desconto de 0,5% do salário em folha de pagamento por um perído de três meses. A adesão é voluntária. 
 
Para participar, o filiado deve encaminhar a seguinte mensagem para o e-mail sinds-ufsj@ufsj.edu.br
 
“Eu (preencher nome completo), autorizo que o Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de São João del-Rei, proceda com o desconto de 0,5% (meio por cento) em folha de pagamento, por três meses, a contar da data de resposta deste, para auxiliar na formação do fundo de apoio a comunidade carente, interna e externa à UFSJ”.

Última atualização: 02/04/2020