1 - Curso de Ciências Econômicas cria página de discussão sobre os efeitos econômicos  da Covid-19

 
Professores e colaboradores do Departamento de Ciências Econômicas (Dceco/UFSJ) criaram, em 28 de abril, uma página para realizar discussões sobre os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 em São João del-Rei e outras regiões. 
 
A iniciativa foi idealizada pelos professores Douglas Marcos Ferreira e Gustavo Carvalho Moreira, coordenadores do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe)."O objetivo da página é trazer informações e reflexões sobre a conjuntura atual, que tem afetado de modo significativo o bem-estar da população", afirma o professor Gustavo Moreira. 
 
Entre os temas já discutidos, estão: Comércio exterior de São João del-Rei melhora perspectivas quanto ao PIB do município em tempos da Covid-19; O avanço da Covid-19 para cidades do interior e a gravidade da flexibilização do distanciamento social; É hora de abrir? Uma breve análise sobre as tendências de contaminação por COVID-19 nos 11 países com maior número de infecções; Quem cuida de quem cuida?; e Alta nos preços dos alimentos compromete orçamento familiar em São João del-Rei, durante a pandemia da Covid-19.
 
A página pode ser consultada no site do Departamento de Ciências Econômicas. Outras informações também podem ser obtidas no site do Nepe, recém-inaugurado para consulta pública. Dúvidas, informações e eventuais colaborações podem ser enviadas para nepe@ufsj.edu.br

Última atualização: 21/05/2020