1 - Pós em Biotecnologia prorroga inscrições para doutorado com bolsas do CNPq

 
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec/UFSJ) prorrogou até 5 de junho as inscrições para o edital com cinco vagas para Doutorado em áreas estratégicas. Assim, as pesquisão serão vinculadas a projetos e orientadores selecionados na Chamada de Apoio à Formação de Doutores em Áreas Estratégicas do CNPq.
 
As inscrições devem ser feitas com envio dos documentos exigidos pelo e-mail ppgbiotec@ufsj.edu.br
 
A seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação do pré-projeto de pesquisa e do currículo Lattes. 
 
As bolsas disponibilizadas pela agência de fomento serão concedidas aos alunos em conformidade com os critérios fixados por estas instituições e pelo Colegiado do Curso e obedecendo-se a ordem de classificação geral final. 
 
Confira o novo cronograma neste documento.
 
 

2 - Workshop on-line aborda Redação e Divulgação Científica a partir desta quarta (27/5)

 
O Grupo de Estudo em Tecnologia de Alimentos (Geteal), do campus Sete Lagoas (CSL), promove, de 27 a 29 de maio, o I Workshop On-line com o tema "Ferramentas para Redação e Divulgação Científica". 
 
As palestras abordarão os seguintes temas: Plataforma Lattes, Excel, Plataforma Scopus, Inglês para escrita científica e uso da ferramenta Mendeley no gerenciamento de artigos, citações e referências. As inscrições podem ser feitas neste link.
 
O evento é 100% gratuito, aberto ao público, de caráter técnico e destinado a acadêmicos e demais interessados. Os participantes receberão certificado de participação. 
 
 

3 - Abertas inscrições para o evento Contabilidade com Prosa

 
O evento "Contabilidade com Prosa em época de pandemia" será realizado de 1º a 6 de junho por meio de live no perfil oficial do Curso de Ciências Contábeis no Instagram (@contabeis_ufsj), sempre das 19h às 20h. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.
 
A atividade pretende criar um espaço de debate com assuntos voltados ao universo contábil, como forma de integração entre os alunos de Ciências Contábeis da UFSJ e demais interessados, expandindo dessa forma o olhar crítico dos atores envolvidos na Contabilidade. 
 
Esta primeira edição visa promover um amplo debate sobre questões pertinentes e desafiadoras à Contabilidade nesse atual cenário mundial, auxiliando no conhecimento, experiências e preparo dos futuros contadores, egressos, profissionais da área, bem como todos os interessados.
 
O público-alvo são estudantes e egressos dos cursos de Ciências Contábeis, das instituições proponentes, profissionais contábeis e demais interessados.
 
O evento é promovido pela professora do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (Decac/UFSJ) Franciane de Oliveira Alvarenga, em parceria com o professor do Instituto de Ciências Aplicadas (ICSA/Unifal) Marçal Serafim Cândido, e conta com a colaboração do Prof. do Decac/UFSJ, Pablo Luiz Martins.

Última atualização: 26/05/2020