1 - Pesquisa busca entender impactos da pandemia na saúde mental de profissionais de saúde e de jovens

 
Pesquisadores solicitam preenchimento de formulários por estudantes da UFSJ para coleta de dados
 
Estudo realizado pelas universidades federais de São João del-Rei (UFSJ) e de Minas Gerais (UFMG) busca entender o "Impacto da Pandemia da Covid-19 na Saúde Mental e no uso de Medicamentos em Profissionais de Saúde e Adultos Jovens". 
 
Atualmente, a pesquisa está em fase coleta de dados e a equipe solicita a participação de estudantes de Graduação e Pós-Graduação da UFSJ por meio de preenchimento de formulário on-line para a construção de uma base de dados. 
 
Segundo o professor e membro do Laboratório de Pesquisa em Saúde Mental (Lapsam/UFSJ), Marco Antônio Silva Alvarenga, o projeto "já estava em desenvolvimento antes da pandemia e foi adaptada para o contexto atual em função das questões de saúde relacionados ao distanciamento social".
 
Integram o Lapsam 12 professores que desenvolvem trabalhos de extensão e pesquisa, com o envolvimento de aproximadamente 80 discentes, tanto de Graduação como de Pós-Graduação.
 
Para mais informações, entre em contato pelos e-mails alvarenga@ufsj.edu.br e pesquisa.ufmg.saude.mental@gmail.com  
 
Acolhimento psicológico
 
A UFSJ oferta ainda atendimento por psicólogos voluntários para aconselhamento durante a pandemia. Este serviço é realizado por uma equipe profissional e qualificada de psicólogos e é voltado para pessoas que vêm sofrendo com os efeitos do isolamento social. 
 
Mais informações pelo e-mail spa@ufsj.edu.br
 
 

2 - Pós em Engenharia Mecânica convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica convida a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação “Avaliação experimental da fadiga em flexão plana do aço SAE 1010 sob influência de diferentes parâmetros no processo SPIF”, do discente Thiago Amaro Rodrigues.
 
Quando:terça-feira (30/6), às 9 horas.
Banca: professores doutores Márcio Eduardo Silveira (orientador), Lúcio Flávio Santos Patrício (IFMG), Robson Bruno Dutra Pereira e Frederico Ozanan Neves (UFSJ) - suplente.
Confira o tutorial de acesso para acompanhar a defesa. 

Última atualização: 26/06/2020