1 - Proen divulga site sobre ensino remoto

 
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) informa que foi criado um espaço para agrupar dúvidas, capacitações, materiais e notícias sobre o Ensino Remoto: https://www.ufsj.edu.br/ensinoremoto
 
Acessem! Dúvidas e sugestões devem ser enviadas para o e-mail ensinoremoto@ufsj.edu.br
 
 

2 - Quarto encontro do Café com Matemática ocorre nesta quinta (6/8)

 
O ciclo de seminários Café com Matemática, do Departamento de Matemática e Estatística (Demat/UFSJ), realiza, nesta quinta-feira (6/8), às 19h, o quarto evento do ano, que terá como tema "Solução Numérica da Equação de Burgers 1D", em palestra ministrada pelo professor do Demat, Wilman Rodas.
 
As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (5/8) a partir do preenchimento e envio deste formulário on-line. O link para a sala virtual da apresentação será enviado por e-mail aos inscritos na quinta (6/8). 
 
Os seminários têm a finalidade de promover a divulgação científica, apresentando e discutindo temas relevantes e atuais, das diferentes áreas da matemática e afins. Em 2020, devido ao isolamento social, os seminários estão sendo realizados virtualmente.
 
Mais informações, acesse o site https://ufsj.edu.br/demat/scm2020.php ou a página no Facebook.
 
 

3 - 72ª Reunião Anual da SBPC será virtual

 
Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC será realizada nas primeiras semanas dos próximos meses: de 1º a 4 de setembro; de 6 a 9 de outubro; de 3 a 6 de novembro; e de 1º a 4 de dezembro de 2020
 
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizará a 72ª edição de sua Reunião Anual inteiramente de forma virtual, entre setembro e dezembro, sempre na primeira semana de cada mês, com alguma atividade eventual na segunda semana. A decisão foi tomada diante das incertezas sobre a pandemia do coronavírus e a continuidade das medidas de isolamento social como medida mais eficiente disponível no momento para conter a disseminação da Covid-19.
 
O evento aconteceria de 12 a 18 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Para marcar a semana original e o mês em que tradicionalmente a RA é realizada, a SBPC organizou uma versão digital com minicursos online, conferências e painéis de 13 a 24 de julho – a primeira Mini Reunião Anual Virtual. As atividades da programação científica, realizadas entre os dias 13 e 17, tiveram um alcance de 380 mil usuários nas transmissões pelo canal da SBPC no YouTube. O sucesso de público foi tão grande que o Conselho da SBPC e a UFRN decidiram que seria oportuno estender o evento ao longo do segundo semestre.
 
Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC será realizada de 1º a 4 de setembro; de 6 a 9 de outubro; de 3 a 6 de novembro; e, finalmente, de 1º a 4 de dezembro de 2020. A programação científica nesses dias será composta por painéis e mesas redondas, que acontecerão das 12h às 14h; e por conferências, sempre às 18 horas, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube.
 
A programação contará com os WEBMinicursos e a sessão de pôsteres, sempre nessas semanas. Particularmente nos sábados de cada mês, serão realizadas atividades da SBPC Jovem e do Dia da Família na Ciência, com atrações para todas as idades.
 
A programação completa e os prazos e normas de inscrições serão informados pela SBPC em breve.

Última atualização: 05/08/2020