1 - Energia elétrica do CTan será desligada na próxima segunda (10/8) à tarde 

 
O Setor de Serviços Gerais (Seseg) comunica o desligamento da energia elétrica no campus Tancredo Neves (CTan), na próxima segunda-feira (10/8), entre 13h e 17h, para substituição do transformador dos prédios Reuni I e II. 
 
 

2 - Confira dicas da Progp sobre cuidados durante o trabalho remoto

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp) divulga algumas dicas para os servidores que estãoem trabalho remoto. Confira abaixo: 
 
"Como você se sente após suas atividades em home office? Já procurou saber como manter postura adequada, evitar esforço corporal repetitivo e desgaste visual?
 
Pensando nisto, a Progp, por meio dos profissionais de Segurança no Trabalho, apresenta dicas para te ajudar a enfrentar essa nova realidade:
 
- Escolha um ambiente bem iluminado, mas evite luzes diretamente sobre os olhos, como
luminárias de mesa;
- Não coloque o monitor em frente às janelas;
- Mantenha seus olhos a uma distância de 50 a 70 cm da tela do computador;
- Disponha teclado, mouse e os objetos de uso constante próximos ao seu corpo;
- Ao sentar, mantenha os pés bem apoiados, não cruze as pernas;
- Os braços devem estar na altura da mesa e as mãos devem permanecer alinhadas com o antebraço;
- Realize pausas a cada hora trabalhada e alongue-se.
 
Pratique essas ideias!"
 
Fonte: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/contecomigo
 
 

3 - "Pais da UFSJ": acompanhe a série de publicações que começa 6 de agosto

 
Neste segundo domingo de agosto, celebraremos o Dia dos Pais. Conversamos com servidores e alunos da UFSJ que têm filhos para saber como eles lidam com essa tal paternidade.
 
As histórias que trazemos são singelas: causos de noites sem dormir, de preocupação com a pandemia, com as inúmeras responsabilidades que surgem para pais e mães, o desafio de conciliar filhos e trabalho, tudo isso misturado com a recompensa de afetos que escapam ao sentido comum das palavras: aqueles sorrisos indescritíveis, uma nova e leal amizade, o ver seus pequenos crescendo e vivendo o mundo deles.
 
Publicaremos, a partir desta quinta (6/8), a série "Pais da UFSJ: singelas histórias da paternidade de servidores e alunos da Universidade". Acompanhe em nosso site e redes sociais!

Última atualização: 06/08/2020