1 - Abertas as inscrições para propostas de criação e circulação artística

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ (Proex) e o Comitê de Criação e Circulação Artística (CCCA) lançaram na sexta-feira (14/8), edital para os interessados em se inscrever no processo seletivo de projetos nessa modalidade, a serem desenvolvidos no ano de 2021.
 
Serão concedidos auxílio financeiro e bolsas de extensão, categoria iniciação artística, a discentes de graduação da UFSJ em projetos artísticos apresentados e desenvolvidos pela comunidade universitária. O edital prevê até R$ 15 mil para o desenvolvimento das ações artísticas, de acordo com a modalidade de inscrição.
 
As propostas devem ser enviadas para o e-mail editalcriacaoecirculacaoartistica@ufsj.edu.br até o dia 30 de setembro. O resultado final está previsto para 26 de novembro. Leia o edital na íntegra na página da Proex.
 
Confira aqui algumas das ações de criação e circulação artística aprovadas em editais anteriores.
 
 

2 - PROGP inscreve para cursos de Fiscalização de Mão de Obra Continuada

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed), abre inscrições para os cursos de "Fiscalização de Mão de Obra Continuada com dedicação exclusiva". Serão ofertados os cursos  de Conta Vinculada e Planilha de Custos conforme cronograma abaixo:
 
Curso de Conta Vinculada
Objetivo: Capacitar os servidores a realizarem as provisões das rubricas para a conta vinculada e as liberações dos valores para pagamento das verbas dos trabalhadores alocados ao contrato.
N° de vagas: 30.
Carga horária: 20h.
Modalidade: on-line pelo Google Meet.
Período de realização:31/08 a 04/09, das 14h às 18h.
 
Curso de Planilha de Custos
Objetivo: Capacitar os servidores a realizarem a fiscalização técnica, administrativa e gestão de contratos com Demo e a procederem a retenção e liberação dos valores da conta vinculada.
N° de vagas: 30.
Carga horária: 20h.
Modalidade: on-line pelo Google Meet.
Período de realização: 14/09 a 18/09, das 14h às 18h.
 
As inscrições deverão serem feitas via SIGRH, na alça Capacitação. Lembramos que após a realização da inscrição, a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (Entrar no SIGRH → Alça Chefia da Unidade → Capacitação → Inscrições para Capacitação).
 
O passo a passo para realização da inscrição está disponível na nossa página.
 
Mais informações pelo telefone (32) 3379 5484 e e-mail sesed@ufsj.edu.br
 
 

3 - Pós em Ciências Agrárias convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) convida a comunidade para a defesa de dissertação “Fenologia e produção de videiras Vitis labrusca na região Central de Minas Gerais”, da mestranda Mariana Alves Pinto Barbosa.
 
Quando: 19 de agosto, às 9h30, via Google Meet.
Banca: professores doutores José Carlos Moraes Rufini (orientador/UFSJ), Paulo Márcio Norberto (Epamig) e Lanamar de Almeida Carlos (UFSJ).  

Última atualização: 18/08/2020