1 - O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) convida para a defesa da dissertação intitulada "A Comunicação (im)possível de Fabiano do ‘Livrinho’ de Graciliano Ramos", de autoria da mestranda Helena Galdina Bezerra Porfírio.

Serviço: dia 26/10/2020 pelo Google Meet
Às 14h
Linha de Pesquisa: Literatura e Memória Cultural

2 - Nos dias 26, 27 e 28 de novembro acontece o V Workshop de Matemática e Matemática Aplicada, uma parceria entre as universidades UFSJ/CAP e UFLA.

O evento tem como destaque a plenária do professor João Frederico Meyer - UNICAMP "No que a Matemática pode e deve ajudar em desastres como o que ocorreu em Brumadinho!?"

A submissão de trabalhos deve ser feita até o dia 7 de novembro. Para mais informações acesse o site: http://www.dex.ufla.br/wmma/v/

 

 

3 - III Ciclo de Debates do GPEALE: Insurgências na pandemia

 

 

4 - Pplan reitera o pedido para que a comunidade responda, até sexta-feira 23 de outubro, o questionário sobre "Valores do Serviço Público Federal" . 

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PPLAN) solicita a contribuição dos servidores da UFSJ no preenchimento do questionário sobre "Valores do Serviço Público Federal" . 

Porque? A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordena projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. A ideia é que seja feita uma votação para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais valores irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública. A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores. Em seguida, os valores indicados pelos servidores passarão por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Finalmente serão consolidados os Valores do Serviço Público Brasileiro.  A pesquisa é eletrônica e poderá ser respondida até 23 de outubro, de acordo com o passo a passo abaixo:1ª - identificação do órgão: Fundação Universidade Federal de São João del-Rei;2ª - Cada servidor pode sugerir de 1 a 3 valores (como exemplo ética, transparência, compromisso, respeito, honestidade);3ª - clicar em enviar.O resultado será divulgado pela CGU durante evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, entre os dias 9 e 11 de dezembro.Contribua na definição dos valores do serviço público brasileiro e aumente o seu orgulho em ser servidor!Mais informações no site da CGU.                                                                                                                                                                                                                               

Última atualização: 22/10/2020