1 - Roda Ecolab promove debate sobre arte, sustentabilidade e pandemia

Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro acontece o Roda Ecolab: Diálogos na Pandemia. O evento é organizado pelo Laboratório de Ecopoéticas do GTRANS (Grupo Transdisciplinar de Pesquisas em Artes, Culturas e Sustentabilidade) do curso de Teatro. As transmissões ocorrem sempre às 16h, no canal do Ecolab no YouTube
 
Serão três dias de debates ao longo da programação, que se inicia nesta quinta-feira, dia 17, com a roda de conversa Arte digital na Pandemia. Na sexta, Transdisciplinaridade e Isolamento passa a ser o tema debatido. No dia seguinte, o último, Sustentabilidade e Vírus será a pauta. Para mais informações, confira a página do Ecolab no Instagram
 
Conheça o projeto:
 
O Ecolab, núcleo organizador do evento, é um projeto de ensino, pesquisa e extensão do curso de Teatro, vinculado ao GTRANS, Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e ao Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Intersdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (Pipaus). Segundo Lucas Estevão, participante do projeto, o Ecolab é ‘‘uma plataforma de pesquisa e ação ‘artivista’ que busca investigar transdisciplinarmente e criar performances e ações ecopoéticas, artísticas, sociocomunitárias e educacionais’’.
 
A intenção do projeto é fomentar o debate em torno da sustentabilidade, a partir da análise das condições socioeconômicas, artístico-culturais, ecológicas, urbanas e ambientais, para promover artística e esteticamente o engajamento comunitário.
 

2 - Nead abre inscrições para professores orientadores de Ensino de Sociologia no Ensino Médio

Estão abertas inscrições para o processo seletivo simplificado para professores orientadores de monografia do curso de Ensino de Sociologia no Ensino Médio, modalidade a distância, do Núcleo de Educação a Distância da UFSJ (NEAD/UFSJ).
 
O período de inscrições vai até às 23h59min do dia 10 de janeiro de 2021.
 
O Edital 015/2020 está disponível aqui.
 

3 - Conheça os cursos de graduação em Engenharia oferecidos na UFSJ

Desde a semana passada, em virtude do dia do engenheiro, 11 de dezembro, as redes sociais da UFSJ estão publicando vários posts especiais homenageando profissionais e apresentando os cursos da área na instituição. Só nos últimos dias, já foram homenageados os engenheiros de bioprocessos, engenheiros mecatrônicos e engenheiros de telecomunicações. Nos próximos dias, será a vez dos engenheiros de produção e dos engenheiros civis.
 
Anteriormente, já havíamos publicado post especiais pelos dias das engenharias Elétrica, em 23 de novembro; de Alimentos, em 16 de outubro; Agronômica, 12 de outubro; Química, 20 de setembro, Florestal, 12 de julho; e Mecânica, 5 de junho.
 
Conheça nosso Facebook, Instagram e Twitter. Para visitar o site de cada graduação em engenharia oferecida pela UFSJ, acesse o site.
 
Cursos de graduação em engenharia oferecidos na UFSJ:
 
São João del-Rei:
 
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia de Produção
 
Ouro Branco/Congonhas:
 
Engenharia de Bioprocessos
Engenharia Civil
Engenharia Mecatrônica
Engenharia Química
Engenharia de Telecomunicações
 
Sete Lagoas:
 
Engenharia Agronômica
Engenharia de Alimentos
Engenharia Florestal

Última atualização: 17/12/2020