1 - Nova Resolução sobre concessão de diárias e passagens está vigente

 
O Setor de Gestão e Controle de Diárias e Passagens (Sedip) informa que, em outubro de 2020, foi aprovada a Resolução nº 7/2020 pelo Conselho Diretor (Condi), que normatiza o processo de concessão de diárias e passagens no âmbito da UFSJ, substituindo a Portaria nº 46/2020, emitida pela Reitoria.
 
A aprovação da nova Resolução objetiva atender à disposição constante na Portaria nº 204/2020, do Ministério da Educação, que regulamenta os afastamentos da sede e do País e a concessão de diárias e passagens em viagens nacionais e internacionais, no interesse da Administração, para as entidades vinculadas ao Ministério.
 
O Sedip ressalta a obrigatoriedade do uso dos novos formulários da Resolução nº 7/2020 para o cadastramento de novas Propostas de Concessão de Diárias e Passagens (PCDPs).
 
O Setor alerta, ainda, que a necessidade dos afastamentos a serviço seja criteriosamente avaliada pelas pró-reitorias, conforme determinação da Portaria nº 113/2020 da Reitoria (artigo 7º), que adotou medidas emergenciais de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
 
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail sedip@ufsj.edu.br. Mais informações na página do Sedip
 
 

2 - Pós em Ciência da Computação (PPGCC) lança edital para disciplinas isoladas

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) recebe, entre os dias 18 e 22 de janeiro, inscrições de interessados em cursar disciplinas isoladas de mestrado. Os alunos devem enviar o formulário de inscrição e documentos exigidos para o e-mail ppgcc@ufsj.edu.br
 
É possível solicitar a inscrição em, no máximo, três disiplinas. O pedido será analisado pelo professor ou professora responsável, que indicará ao Colegiado de Curso o deferimento ou indeferimento da inscrição com base na análise dos documentos e na disponibilidade de vagas nas turmas.
 
Mais informações na página do PPGCC

Última atualização: 12/01/2021