1 - INFORMATIVO DIPES/PROGP- Nº 10/2021

 
Alteração de férias calendário 2021 - CONEP
 
Prezados Servidores,
 
1- A Divisão de Administração de Pessoal informa que, a partir da definição do calendário 2021 pelo CONEP, as férias poderão ser ajustadas de acordo com o novo calendário no sistema SIGRH.
 
2- As alterações deverão ser solicitadas com 60 dias de antecedência, devendo ser homologadas pela chefia imediata, em acordo com o calendário de homologações de férias encaminhado mensalmente no Informativo da DIPES com as datas para a folha de pagamento do mês correspondente.
 
3- Períodos a serem interrompidos, cancelados ou alterações com menos de 60 dias de antecedência, devem ser encaminhadas para a Reitoria, para análise e avaliação do mérito da justificativa.
 
4- Os servidores que já tiveram férias interrompidas ou canceladas neste exercício não possuem acesso para solicitar alterações no SIGRH. Deverá ser solicitado que a chefia imediata encaminhe memorando para o SEREG, mesmo para os casos que possuem 60 dias de antecedência, para alteração de seus períodos. 
 
5- O servidor deverá acompanhar a reprogramação de suas férias por meio de acesso no SIGRH, e atentar que apenas as férias registradas com status de PAGA/MARCADA realmente  foram também processadas no sistema federal SIAPE e, consequentemente,  aptas a serem usufruídas.
 
6 - Os Manuais de Férias estão disponíveis  no endereço: https://ufsj.edu.br/manualserv/index.php
 
7 - Em caso de dúvidas, gentileza entrar em contato por email: 
sereg@ufsj.edu.br e dipes@ufsj.edu.br
 
*Com informações de Divisão de Administração de Pessoal
Sereg/Seape/Sepag/Dipes
 

2 - Divulgado edital de Professor Substituto no IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei

 
O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei recebe, até o dia 31 de março, inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto na área de História. 
 
Para mais informações, como o detalhamento do cronograma do processo seletivo, consulte a íntegra do edital.
 
Para outros esclarecimentos, acesse o site.
 

3 - Palestra explora construção de comunidade tecnológica

 
Nesta quarta, 24, às 17h30, está agendada a terceira apresentação do 1º Ciclo de Palestras do Time Inova CyRoS: Como construir uma comunidade tecnológica por propósito guiada a resultados, com a participação do fundador da Resolv Risk e CEO da Zero Treze Innovation Space, Marco Riveiros. O evento será transmitido pelo Zoom, o link de acesso sendo enviado para o e-mail dos inscritos, que podem formalizar sua inscrição aqui
 
Marcos Riveiros é formado em Ciências da Computação e processamento de dados e empreende consultorias em tecnologia e informação desde 2006. É especialista em análise e comportamento de consumidor, arquitetura de soluções e desenvolvimento de negócios. No Brasil Hack Export, é responsável pela arquitetura do projeto, desenvolvimento de relações institucionais e comerciais com parceiros, clientes e mercado.
 
Time Inova CyRoS
 
O Núcleo de Robótica e Tecnologias Assistivas da UFSJ (CyRoS) foi fundado em 2010, com o objetivo de desenvolver tecnologias para a promoção humana. A equipe Inova faz parte do Programa Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI) do governo de Minas Gerais. O CyRoS tem como valores base o uso sustentável de recursos, o design universal de produtos, o respeito ao ser humano e à sua diversidade.
 

4 - Indetec promove evento sobre a indústria 4.0

 
De 25 a 26 de março, a partir das 17h, a Indetec, em parceria com as empresas juniores Dinâmica e Sempre, promove evento que tematiza Inovação Aberta e a Indústria 4.0, por meio de palestras sobre novas ideias implementadas com sucesso econômico e geração de valor para o cliente e para a empresa.
 
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui, até o dia do início do simpósio. O link para acessar a transmissão será enviado no dia 25. Mais informações, no Instagram da Indetec.
 
Sobre os palestrantes
 
Hélio Costa Jr. é escritor, conferencista e pesquisador. Professor, desde 1991, em universidades privadas e públicas, atuando nas áreas de tecnologia, inovação e gestão.
 
Leandro José Rodrigues é sócio-proprietário da Fusion Tecnologia. Entre 2017 e 2018, estagiou na Gerdau, unidade Divinópolis, onde desenvolveu projetos na área de inovação para gerenciamento e otimização de processos e análise de viabilidade.
 

5 - Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais convida para seminários

 
O PPGCM convida para  os seminários dos projetos de mestrado que ocorrerão no  dia 23 de março de 2021, às 15h30, pelo Google Meet
 
Discente: Márcia Reimol de Andrade
Orientadora:  Dra. Laila Cristina Moreira Damázio  
Coorientador: Dr. Alessandro de Oliveira
Título do projeto: EFEITOS DO EXERCÍCIO FÍSICO SISTEMATIZADO DE ALTA INTENSIDADE NO TECIDO MUSCULOESQUELÉTICO DE RATOS JOVENS
 
Discente: Silvana Venancio da Silva
Orientador: Laila Cristina Moreira Damázio
Coorientador: Paulo Henrique de Almeida Campos-Junior
Título do projeto: O EFEITO DO EXERCÍCIO FÍSICO DE ALTA INTENSIDADE NA DENSIDADE NEURONAL ANTES E DEPOIS DA INDUÇÃO DA DOENÇA DE PARKINSON EM RATOS
 
Discente: Graziele Mayra Santos Moreira
Orientadora: Dra. Liliam Midori Ide
Coorientadora: Dra. Laila Cristina Moreira Damázio
Título do projeto: ANÁLISE HISTOMORFOMÉTRICA DO TECIDO CARDIORRESPIRATÓRIO DE RATOS COM DOENÇA DE PARKINSON TREINADOS COM EXERCÍCIOS FÍSICOS DE ALTA INTENSIDADE
 

6 - Programa de Pós-Graduação em Letras convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) convida para a defesa da dissertação intitulada Mulheres em protesto: uma análise crítica e multimodal da campanha ''Música: uma construção de gêneros'', da mestranda Josiane Ester de Carvalho Souza.
 
Quando: 26/03, a partir das 14h, pelo Google Meet
Linha de pesquisa: Discurso e Representação Social
 

7 - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica convida para defesa 

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação Metodologia analítica não iterativa para estimação dos parâmetros do MIT com base em dados de catálogo, do mestrando João Marcos Rabelo Baccarini.
 
Quando: 25 de março, às 14h, através do link
Banca: professores doutores Lane Maria Rabelo (orientadora/UFSJ), Gleison Fransoares Vasconcelos Amaral (coorientador/UFSJ), Marcelo Martins Stopa (Cefet-MG), Francisco Carlos Rodrigues Coelho (UFSJ) e Walmir Matos Caminhas (UFMG).   
 

8 - Programa de Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território convida para defesa de qualificação

 
O Programa de Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPLAT) convida para a defesa de qualificação intitulada PROGRAMA NACIONAL DE FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR (PRONAF) E DESENVOLVIMENTO RURAL: UMA ANÁLISE PARA MINAS GERAIS NOS ANOS DE 2006 E 2017, da discente Marina Porto Coelho Silveira.
 
Quando: 25/03, às 14h. Os interessados devem enviar um e-mail solicitando o link de acesso.
Orientadora: Rosa Livia Gonçalves Montenegro

Última atualização: 23/03/2021