1 - Pós em Artes Cênicas abre seleção para mestrado

 
O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) abre inscrições para de novos alunos para Mestrado. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 3 e 21 de maio.
 
Para mais informações, acesse o site do PPGAC ou entre em contato pelo e-mail ppgac@ufsj.edu.br
 
 

2 - Comissão Eleitoral recebe inscrições para representação técnica

 
A Comissão Eleitoral da Universidade Federal de São João del-Rei torna público o Edital nº 04/2021, que regulamenta o processo para escolha de dois representantes técnico-administrativos, eleitos por seus pares, para a composição da Congregação, nos termos do artigo 28, do Estatuto da UFSJ.
 
Habilitam-se à eleição os técnicos administrativos do quadro efetivo da UFSJ, em exercício. As inscrições serão recebidas dias 30 e 31 de março, até as 17h. A eleição está marcada para 8 de abril, das 8h às 17h, de forma eletrônica, no endereço www.eleicoes.ufsj.edu.br. As orientações surgirão na tela. Cada eleitor poderá votar em até dois candidatos.
 
O link para a apuração será divulgado na página da Comissão Eleitoral
 
 

3 - Cátedra Paulo Freire realiza segunda reunião de planejamento do centenário do autor

 
A Cátedra Paulo Freire convida a comunidade acadêmica para a segunda reunião de planejamento do Centenário Paulo Freire. O evento ocorre nesta segunda-feira (29/3), às 9h30, pelo Google Meet
 
Confira mais informações no Boletim nº 513
 
 

4 - Software mineiro otimiza gestão de propriedade intelectual

 
A Propriedade Intelectual é a área que garante a inventores ou responsáveis por qualquer produção do intelecto - seja industrial, científico, literário ou artístico - o direito de obter, por um determinado período de tempo, recompensa pela própria criação. Ela é fundamental para dar o crédito aos criadores dando a ele o reconhecimento pela obra.
 
E pensando justamente em otimizar o processo relacionado a Propriedade Intelectual, uma empresa mineira criou um sistema especializado para facilitar essa gestão. Trata-se do Pris IP Manager, focado nos portfólios de marcas, patentes e outros ativos de Propriedade Intelectual, permitindo gestão simplificada e automatizando dos processos,  gerando visibilidade estratégica.  O sistema idealizado pela Pris Software participou do programa Tecnova, realizado pela Finep e executado pela Fapemig que visa fomentar projetos inovadores em microempresas e empresas médias. O montante aportado no Pris IP Manager foi de aproximadamente R$ 255 mil.
 
Mais detalhes aqui
 
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapemig
 
 

5 - Prorrogado prazo para a chamada ERC-Confap-CNPq 2020

 
O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), prorrogaram para o dia 14 de maio de 2021, o prazo para submissão de propostas da chamada ERC-Confap-CNPq 2020
 
A chamada é destinada a pesquisadores doutores vinculados a instituições de pesquisa brasileiras para integrarem equipes de Pesquisadores Principais (ERC Grantees) com projetos financiados pelo Conselho Europeu de Pesquisa (European Research Council – ERC). 
 
Mais detalhes aqui
 
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Confap e da Fapemig

Última atualização: 26/03/2021