1 - Servidores devem se apresentar para prova de vida até 31 de julho

 
Como informado pela Divisão de Administração de Pessoal na semana passada, servidores aposentados da UFSJ têm até o dia 31 de julho para realizarem a prova de vida anual.
 
A prova de vida é o recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, de que trata a Portaria ME nº 244, de 15 de junho de 2020, e a Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 45, de 15 de junho de 2020.
 
Confira o cronograma para a realização dos procedimentos:
 
1) Os aniversariantes de janeiro de 2020 a junho de 2021 que não realizaram a comprovação de vida durante o período de suspensão deverão realizá-la até o dia 31 de julho de 2021. Esta comprovação regularizará os anos de 2020 e 2021.
 
2) Os aniversariantes de agosto e setembro de 2021 que não realizaram a comprovação de vida durante o período de suspensão deverão realizá-la no mês de aniversário. Esta comprovação regularizará os anos de 2020 e 2021. Caso esses aniversariantes façam a prova de vida até 31/07/2021, este procedimento regularizará apenas a situação de 2020, devendo o aposentado/pensionista refazê-lo no mês de aniversário ainda em 2021.
 
3) Os aniversariantes de outubro a dezembro de 2021 que não realizaram a comprovação de vida durante o período de suspensão deverão realizá-la até 31/07/2021, para regularização do ano de 2020, e novamente a partir do primeiro dia do mês de aniversário para regularização do ano de 2021.
 
Além do habitual recadastramento nas agências bancárias, os aposentados e pensionistas poderão consultar no aplicativo SouGov.br a situação da comprovação de vida, o prazo para a sua realização e obter as orientações para realizá-la por meio de aplicativo móvel, caso tenha biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).
 
Mais informações sobre os procedimentos necessários poderão ser solicitadas no Setor de Aposentadorias e Pensões, pelo email seape@ufsj.edu.br.
 

2 - Prorrogadas inscrições para o PPGCC

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFSJ está com inscrições abertas, até o dia 16 de julho, para o preenchimento de 06 vagas para o Mestrado em Ciência da Computação, para o período letivo com início em Setembro de 2021.
 
O processo será realizado em etapa única, onde serão avaliados currículo e plano de curso. 
 
Mais informações na página do PPGCC.
 

3 - ONU Brasil promove Seminário Reabertura Segura das Escolas

 
Nesta quarta, 7, as agências da Organização das Nações Unidas no Brasil realizam o Seminário Reabertura Segura das Escolas. Serão três painéis com especialistas nas áreas de saúde e educação das Nações Unidas, da sociedade civil, de sindicatos, da gestão pública municipal e do governo federal. O evento tem como objetivo discutir os impactos dos fechamentos das escolas, os desafios que o Brasil enfrenta para garantir uma reabertura segura e os caminhos para uma reabertura segura sustentável.
 
Confira a matéria completa.

Última atualização: 07/07/2021