1 - Reflexões relevantes em perfeita sintonia com nosso tempo

 
Experimentar e reinventar são verbos que sempre estiveram à frente da Cultura. Em tempos de isolamento social, o calor dos palcos ou a emoção de passear por exposições tiveram que ser adaptados às telas para, assim, fazer sobreviver a arte, o artista, e todos nós!
 
Foi dessa forma, virtual, que o artista visual e professor do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Artes Aplicadas da UFSJ, Ricardo Coelho, finalizou seu trabalho de pós-doutorado, desenvolvido entre 2020 e 2021, no Instituto de Artes da Unicamp. “Como me parece impossível fazer qualquer trabalho físico nesse atual contexto, elaborei uma simulação virtual com boa qualidade para marcar simbolicamente esse momento”, explica Ricardo. E assim surgiu a exposição virtual A pintura como meio na instalação contemporânea, que está disponível no perfil do professor no Instagram.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - Abertas inscrições para submissão de trabalhos no X Colóquio Leitura e Cognição

 
A Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado e Doutorado dos cursos de Letras e de Comunicação Social convida pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação a participarem do X Colóquio Leitura e Cognição. O objetivo é discutir leituras, sob uma perspectiva interdisciplinar, com a temática (INTER)CONEXÕES EM TRANSFORMAÇÃO: Culturas, linguagens e mídias em um indizível mundo novo.
 
Mais informações no site do evento.
 
*Com informações de UNISC

Última atualização: 12/07/2021