1 - Resolução regulamenta processos de avaliação da carreira técnica

 
Nesta segunda, 2 de agosto, entra em vigor a Resolução/Consu nº 014/2021, que estabelece normas regulamentadoras do Sistema de Gestão de Desempenho dos Integrantes da Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), entre outras providências. 
 
A novidade é que as progressões por mérito passam a ser realizadas diretamente via Sipac, de acordo com as orientações disponíveis neste link. No caso da Negociação de Metas, o formulário será preenchido diretamente no Sistema, sendo incluído no processo somente quando do acompanhamento de desempenho; veja como fazer. Instruções para o acompanhamento de desempenho podem ser consultadas aqui.
 
Vale ainda lembrar que todas as três etapas de acompanhamento da carreira dos cargos técnicos-administrativos em Educação – Negociação de Metas (no início do período de 18 meses), Acompanhamento de Desempenho (11º mês) e Avaliação Final (mês de término do período de 18 meses) – devem ser realizadas em reunião formal entre chefia e servidor avaliado.
 
Outra mudança diz respeito às solicitações de incentivo à qualificação e de progressão por capacitação, igualmente realizadas via Sipac a partir de agora. O Formulário Incentivo à Qualificação ou o Requerimento de Progressão por Capacitação Profissional, dependendo do caso, devem ser encaminhados ao Sesed, preenchidos e assinados, por e-mail (sesed@ufsj.edu.br), com toda a documentação comprobatória digitalizada.
 
*Com informações de Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas
 

2 - Projetos de extensão promovem conversas sobre processos criativos

 
O Projeto de Criação Artística Tecendo Sons e o Programa de Extensão Sons das Vertentes promovem, entre os dias 02 e 06 de agosto, o evento Sensibilidades Musicais: uma conversa sobre processos criativos
 
As rodas de conversa acontecem a partir das 19h e contam com a participação de seis convidados que irão compartilhar experiências no campo da composição e do arranjo em música popular. 
 
O evento será conduzido pelos bolsistas Caio Carvalho e Guilherme Faria, e pelo coordenador do projeto Marcos Filho. A transmissão será feita pelo Youtube e Facebook do Programa de Extensão Sons das Vertentes, sem necessidade de inscrição prévia.

Última atualização: 30/07/2021