1 - Prorrogado o prazo do formulário de manutenção de equipamentos

 
A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) por intermédio da Divisão de Materiais e Patrimônio (DIMAP), realizará o levantamento dos equipamentos pertencentes à UFSJ, utilizados nas atividades acadêmicas, que necessitam de manutenção.
 
Esta pesquisa é necessária para se obter informações mais precisas sobre esses equipamentos para, posteriormente, buscarmos maneiras de viabilizar a contratação das manutenções necessárias.
 
Para isso, é preciso que seja preenchido o formulário, até dia 06 de agosto, disponível aqui.
 

2 - DIPRE/DPROB comunica interrupção do fornecimento de energia elétrica no CTan

 
A DIPRE e DPROB comunicam desligamento da energia elétrica do CTAN,  nesta terça, 03, no período de 8h às 14h.
 
O desligamento tem como objetivo a substituição dos cabos  de baixa tensão do transformador do prédio antigo até o seu quadro geral, que alimentará o sistema de aquecimento auxiliar da piscina do CTan.
 

3 - Resolução regulamenta processos de avaliação da carreira técnica

 
Nesta segunda, 2 de agosto, entra em vigor a Resolução/Consu nº 014/2021, que estabelece normas regulamentadoras do Sistema de Gestão de Desempenho dos Integrantes da Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), entre outras providências. 
 
A novidade é que as progressões por mérito passam a ser realizadas diretamente via Sipac, de acordo com as orientações disponíveis neste link. No caso da Negociação de Metas, o formulário será preenchido diretamente no Sistema, sendo incluído no processo somente quando do acompanhamento de desempenho; veja como fazer. Instruções para o acompanhamento de desempenho podem ser consultadas aqui.
 
Vale ainda lembrar que todas as três etapas de acompanhamento da carreira dos cargos técnicos-administrativos em Educação – Negociação de Metas (no início do período de 18 meses), Acompanhamento de Desempenho (11º mês) e Avaliação Final (mês de término do período de 18 meses) – devem ser realizadas em reunião formal entre chefia e servidor avaliado.
 
Outra mudança diz respeito às solicitações de incentivo à qualificação e de progressão por capacitação, igualmente realizadas via Sipac a partir de agora. O Formulário Incentivo à Qualificação ou o Requerimento de Progressão por Capacitação Profissional, dependendo do caso, devem ser encaminhados ao Sesed, preenchidos e assinados, por e-mail (sesed@ufsj.edu.br), com toda a documentação comprobatória digitalizada.
 
*Com informações de Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas
 

4 - Inscrições para Workshop Construção de patentes relevantes terminam terça, 03

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação(PROPE), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (SESED), informam que as inscrições para o Workshop Construção de patentes relevantes, terminam na terça, 03.
 
O workshop, destinado a pesquisadores, visa prover aos participantes uma visão sobre alguns dos aspectos mais importantes na construção de patentes relevantes
 
Ministrado pelo Sócio fundador da Axonal Consultoria Tecnológica, Henry Jun Suzuki, o workshop será ofertado no dia 04 de agosto, das 10:30 às 12:30, via Google Meet.
 
As inscrições deverão ser feitas via SIGRH – na alça Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível neste endereço.
 
*Com informações de Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas
 

5 - Extensão lança edital PIBEX 2022

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) lança, nesta segunda-feira, dia 2, o edital Programa de Bolsas de Extensão (Pibex 2022), para a submissão de propostas ao processo seletivo de projetos e/ou programas de extensão da UFSJ. Os interessados em submeter propostas têm até 5 de outubro de 2021 para cadastrá-las. Podem se inscrever como coordenadores docentes e técnicos do quadro permanente da Universidade.
 
Serão selecionados projetos a serem desenvolvidos no período de um ano, entre abril de 2022 e março de 2023, e programas para dois anos, entre abril de 2022 e março de 2024, com a possibilidade de uso dos recursos do Fundo de Extensão.
 
O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de novembro, e o final, até 10 de dezembro. Informações sobre como se inscrever e o edital completo estão publicados aqui. Outras informações com o Setor de Extensão Universitária, pelo e-mail: setex@ufsj.edu.br.
 

6 - PPGCC convida para bancas

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação convida para as seguintes defesas de dissertação:
 
Título: Software como Serviço Multilocatário: Desenvolvimento, Migração e Avaliação, do discente Bruno de Lima Palhares.
Quando: 05 de agosto, às 14h.
Banca examinadora:
Presidente: Elder José Reioli Cirilo (Orientador)
Membro Interno: Flávio Luiz Schiavoni
Membro Externo à Instituição: Teresinha Moreira de Magalhães (IFSudesteMG)
Membro Externo à Instituição: Davy de Medeiros Baia (UFAL)
 
Título: FastCELF++: Uma heurística de baixo custo computacional para maximização da influência em redes, do discente Vitor Elisiário do Carmo.
Quando: 06 de agosto, às 8h.
Banca examinadora:
Presidente: Carolina Ribeiro Xavier (Orientadora)
Membro Interno: Vinícius da Fonseca Vieira (Coorientador)
Membro Interno: Fernanda Sumika Hojo de Souza
Membro Externo à Instituição: Iago Augusto de Carvalho (UNIFAL)
 
Os interessados devem solicitar o link pelo e-mail: ppgcc@ufsj.edu.br.
 

7 - PPGeog convida para defesa

 
O Programa de Pós-graduação em Geografia convida toda a comunidade para a defesa da dissertação, intitulada A DISTRIBUIÇÃO ESPAÇO-TEMPORAL DA TEMPERATURA DO AR, PRECIPITAÇÃO E ÍNDICE DE SEVERIDADE DE SECA DE PALMER (PDSI) NO BIOMA CERRADO ENTRE 1958 E 2019, da mestranda Thaínne Eve Ribeiro Lima. 
 
Quando: 05 de agosto, às 14h, via Google Meet.
Banca examinadora: professores Maria Elisa Siqueira Silva (USP), Francielle da Silva Cardozo (UFSJ), Guilherme Augusto Verola Mataveli (INPE), Gabriel Pereira (orientador - UFSJ).
Linha de Pesquisa. Dinâmica das Paisagens Tropicais
 

8 - Semana de bate-papo discute a criação musical

 
O Projeto de Criação Artística Tecendo Sons e o Programa de Extensão Sons das Vertentes, realizam, de 2 a 6 de agosto, uma semana de bate-papo sobre processos criativos em Música.
 
Confira a matéria completa.

Última atualização: 04/08/2021