1 - [Colaboração em pesquisa] Departamento de Geociências da UFSJ solicita colaboração em pesquisa

 
O projeto de pesquisa do Departamento de Geociências (Degeo), intitulado Estudo sobre o impacto da pandemia de Covid-19 no mercado imobiliário de cidades universitárias: o caso de São João del-Rei, busca avaliar o impacto que o ensino remoto e as demais medidas de combate prevenção à covid-19 tiveram no mercado de imóveis para aluguel da cidade.
 
 
Realizado pelos professores Renan Amabile Boscariol e Márcio Toledo, o estudo trabalha a hipótese de que após um ano de pandemia, a grande maioria dos estudantes que alugavam imóveis na cidade desistiram do aluguel e devolveram estes imóveis, principalmente aqueles que estavam perto de terminar o curso (faltando um ano e meio), impactando severamente o mercado de locação de imóveis, principalmente na área central e em áreas próximas aos Campus da UFSJ. 
 
O projeto terá duas fases. Na primeira, serão feitas pesquisas sobre o estado atual do mercado imobiliário em São João del-Rei, sob os efeitos da pandemia. Na segunda fase, realizada daqui a um ano, será feita uma nova coleta de informações para averiguar a recuperação e/ou persistência dos efeitos negativos da pandemia.
 
O primeiro questionário já está disponível e pode ser respondido, de forma anônima, clicando aqui.
 

2 - [Convite] Inscrições abertas para a Talento 2021

 
A Talento, uma das maiores feiras de recrutamento do país, acontece até este sábado, 14, e conta com a presença de empresas como Nestlé, Motorola, Itaú, Ifood, P&G, dentre outras.
 
Serão mais de 60 atividades que incluem palestras, mesas-redondas, bate-papos, treinamentos, análise de currículo e processos seletivos. 
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o último dia de evento, neste link.
 

3 - Congresso de Ciências Aplicadas On-line recebe artigos até o final do mês

 
O Congresso de Ciências Aplicadas On-line: Soluções e Inovações em Tempos de Pandemia, que acontece entre os dias 19 e 21 de novembro, submete, gratuitamente, trabalhos científicos até 31 de agosto.
 
Com o objetivo de contribuir com o atípico cenário pandêmico, serão discutidos três eixos importantes para a vida humana: Gestão e Trabalho; Sustentabilidade e Saúde; Lazer e Entretenimento.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro, no link disponível aqui.
 

4 - [Convite] UFG realiza a 8ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário

 
O Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da Universidade Federal de Goiás realiza a 8ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU) com inscrições até 23 de agosto.
 
A 8ª Olimpíada é uma competição 100% on-line e gratuita que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica e colaborar para o desenvolvimento da competência empreendedora nas diferentes áreas do conhecimento. 
 
O evento é aberto para a participação de todos os estudantes de graduação ou de pós-graduação regularmente matriculados em Instituições de Ensino e Pesquisa, públicas ou privadas, do Brasil e do Exterior.
 
As inscrições devem ser feitas por equipes em uma das duas categorias: negócio inovador ou negócio de impacto socioambiental.
 
Mais informações no site ou pelo telefone (62) 3209-6034.
 
*Com informações de CEI-UFG

Última atualização: 12/08/2021