1 - Definidas comissões locais para análise das demandas do retorno gradual presencial

 
Em conformidade com a Resolução Consu nº 18, de 19 de julho de 2021, que trata do plano de retorno gradual das atividades presenciais na UFSJ, foram criadas comissões locais para receber, analisar e emitir respostas sobre as demandas para uso dos espaços físicos da Universidade, e também centralizar as notificações de casos suspeitos e confirmados de covid-19, a fim de elaborar relatórios situacionais de cada campus.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - XXIII Semana da Administração: projetos recebidos até 08 de setembro

 
Entre 28 de setembro e 1º de outubro, a Coordenação do curso de Administração da UFSJ realiza a XXIII Semana da Administração. Com o tema ESG – Environmental, Social and Governance (ASG – Meio Ambiente, Social e Governança), o evento programou palestras e workshops que buscam contribuir para a capacitação e qualificação de estudantes e profissionais, incentivando-os a se aperfeiçoarem sobre os temas que serão abordados.
 
Paralela à XXIII Semana, acontece também a III Mostra Científica de Administração, oportunidade para discentes, professores e pesquisadores enviarem seus trabalhos.
 
Os artigos inscritos devem se adequar aos temas propostos no anexo único do Regulamento, focando no aprimoramento dos profissionais envolvidos, cujo papel no processo de globalização da Economia tem que estar em evidência, de forma a incentivar abordagens inovadoras para o desenvolvimento dos temas propostos.
 
O prazo para submissão dos artigos vai até 08 de setembro, na plataforma Even3.
 
Mais informações, entre em contato pelo e-mail semad@ufsj.edu.br.
 

3 - Pós em Engenharia Mecânica: divulgado edital para disciplinas isoladas

 
O Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPMEC) abre inscrições, entre 0h do dia 06 de setembro às 23h59 do dia 07 de setembro, para disciplinas isoladas. Os interessados devem se inscrever neste link, anexando à solicitação de inscrição os documentos previstos no Edital.
 
Para mais informações, acesse o site do Programa.
 

4 - PPGBiotec convida para dissertação 

 
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia/CCO convida para o seminário de qualificação de dissertação de mestrado, intitulado Planejamento Racional de Novos Análogos de Alcaloides β-carbolínicos com Potencial Atividade Antimalárica, da discente Fernanda de Moura Alves.
 
Quando: 31 de agosto, às 13h30, via Google Meet.
Banca: Gustavo Henrique Ribeiro Viana - orientador - UFSJ (Presidente)
Fernando de Pilla Varotti - UFSJ (Titular)
Fábio Vieira dos Santos - UFBA (Titular)
Amanda Luisa da Fonseca - UFSJ (Suplente)
 

5 - PPGCS convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde convida para a defesa de tese, intitulada PERFIL NOSOLÓGICO DO ESTADO DO AMAZONAS, DE HUMAITÁ E DA POPULAÇÃO RIBEIRINHA DE HUMAITÁ NO CONTEXTO DO FENÔMENO DA TRANSIÇÃO EPIDEMIOLÓGICA, da doutoranda Antonieta Relvas Pereira.
 
Quando: 31 de agosto, às 15h, via Google Meet.
Banca: Jacqueline de Almeida Gonçalves Sachett (externa à Instituição -  UEA) 
Isabela Cristina de Miranda Gonçalves (externa à Instituição - UEA)
Rodolfo Luís Korte (externo à Instituição)
Felipe Arley Costa Pessoa (externo à Instituição - Fiocruz)
Luís Marcelo Aranha Camargo (presidente - USP)

Última atualização: 30/08/2021