1 - Campus Alto Paraopeba: segunda dose agendada para o dia 8

 
Servidores do Campus Alto Paraopeba da UFSJ em Ouro Branco recebem a segunda dose da vacina da covid-19 na próxima quarta, 8 de setembro, entre 9h e 11h, nas dependências do próprio Campus.
 
Para finalizar essa etapa da imunização, será preciso:
*Apresentar: cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência
*Não ter testado positivo para covid-19 nos últimos 30 dias
* Observar intervalo de 15 dias da vacina da gripe
*Ter mais de 18 anos
 
Vale lembrar que serão vacinados os servidores que tomaram a primeira dose no Campus.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Imunização do município, pelo telefone (31) 3938-1163.
 
Acompanhe as notícias sobre a vacinação em Ouro Branco neste link.
 

2 - Comissão de incentivo à pós stricto sensu faz pesquisa com docentes

 
Formada junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep), a comissão que atua na elaboração de uma política de incentivo para os cursos de pós-graduação stricto sensu da UFSJ está realizando pesquisa junto aos docentes da Universidade.
 
O objetivo é conhecer o perfil e as necessidades dos professores, para que os resultados subsidiem a elaboração de uma política institucional consistente e em consonância com as demandas atuais desses cursos.
 
O prazo para envio das respostas termina no próximo dia 17. Os docentes devem ficar atentos, pois existem dois tipos de questionário.
 
O questionário 1 é para ser respondido por aqueles que são credenciados em programas pós-graduação stricto sensu, neste link. Já os docentes não credenciados em programas de pós devem responder ao questionário 2, disponível aqui.
 
 

3 - Pós em Letras: abertas inscrições em disciplinas isoladas

 
O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) abre inscrições, até 12 de setembro, para disciplinas isoladas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail mletras@ufsj.edu.br, anexando à solicitação o formulário de inscrição e o link para acesso ao CV Lattes atualizado.
 
Para mais informações, acesse o site do Programa.
 

4 - Pós em Engenharia Química: divulgado edital para disciplinas isoladas

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) abre inscrições, até 07 de setembro, para disciplinas isoladas. Os interessados devem se inscrever via e-mail ppgeq@ufsj.edu.br, anexando à solicitação de inscrição os seguintes documentos: Formulário (Anexo 1 do Edital) devidamente preenchido de forma legível e assinado; currículo da plataforma Lattes; histórico escolar do curso de graduação.
 
Para mais informações, acesse o site do Programa
 

5 - Minas Gerais terá Centro Nacional de Vacinas

 
Minas Gerais dará mais um importante passo para o fortalecimento da ciência e pesquisa no estado. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou nesta quinta-feira (2/9), em Brasília, protocolo que oficializa a construção do primeiro Centro Nacional de Vacinas. A iniciativa é uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e a Universidade Federal de Minas Gerais. O projeto vai promover a independência de tecnologia na produção de lotes-pilotos de vacinas e testes de diagnóstico para doenças humanas e veterinárias.
 
Confira a matéria completa pelo site da Fapemig.
 

6 -  Hackathon da Nasa abre inscrições para soluções de desafios mundiais

 
Estão abertas as inscrições para a 10° Edição do Nasa Space Apps Challenge, o #SpaceApps, considerado o maior hackathon do mundo. O evento acontece no final de semana dos dias 2 e 3 de outubro, será 100% digital e simultaneamente em mais de 80 países, incluindo o Brasil. No total, serão 48h para resolver - de forma colaborativa e utilizando dados abertos da Nasa, das agências espaciais e outras empresas parceiras - desafios para problemas de impacto mundial. O evento conta com o apoio de facilitadores, mentores e jurados mineiros de instituições apoiadoras como a PUC Minas, Fundep e Fapemig.
 
Confira a matéria completa no site da Fapemig.

Última atualização: 03/09/2021