1 - Dipre comunica desligamento de energia elétrica no CTan

 
A Prefeitura de Campus comunica o desligamento da energia elétrica no Campus Tancredo Neves, neste sábado, 02, entre 08h e 14h, para serviços de substituição de componentes do sistema de energização do campus, necessários para o andamento da obra de instalação do sistema de aquecimento da piscina do campus.
 

2 - Reitor se reúne com governador para tratar do Hospital Regional de Divinópolis

 
O reitor Marcelo Andrade se encontra nesta terça, 28, em Belo Horizonte, com o governador de Minas, Romeu Zema, prefeitos, parlamentares e lideranças do Estado. O objetivo é tratar da conclusão do hospital regional de Divinópolis, que está com 90% de sua estrutura concluída e que, além de atender aos municípios da região, servirá também de campo de prática para os alunos do Campus Centro-Oeste Dona Lindu da UFSJ
 
Confira a matéria completa.
 

3 - NTInf disponibiliza tutoriais para uso de novo sistema

 
Na página do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf), no menu Tutoriais, é possível acessar informações sobre o sistema SAC-NTInf.
 
Os tutoriais apresentam orientações sobre a utilização de algumas funcionalidades, como procedimentos para:
 
  • solicitar um atendimento no Sistema de Abertura de Chamados (SAC-NTInf);
  • acompanhar o atendimento;
  • incluir novas informações em uma solicitação já aberta;
  • avaliar a solução proposta pelo atendente.
 
Para acessar os tutoriais do sistema SAC-NTInf, clique aqui.
 
Para acessar a capacitação realizada sobre o sistema SAC-NTInf, clique aqui.
 
Em caso de dúvidas ou sugestões, basta entrar em contato com a Central de Suporte do NTInf pelo telefone (32)3379-5820 ou pelo e-mail centraldesuporte@ufsj.edu.br.
 

4 - Congresso de Produção Científica da UFSJ: inscrições prorrogadas

 
Estão abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para o XVIII Congresso de Produção Científica da UFSJ (XVIII CPC), realizado, pela primeira vez em sua história, em formato integralmente remoto, trazendo como tema O papel da Ciência no enfrentamento às crises.
 
Informações completas sobre inscrições e instruções sobre como participar podem ser acessadas no site do XVIII CPC.
 

5 - Divulgado edital de seleção para Mestrado e Doutorado em Biotecnologia 

 
Está no ar o Edital para seleção de novos alunos do Mestrado e Doutorado em Biotecnologia. As inscrições estarão abertas de 04 a 06 de outubro, e os interessados deverão enviar, juntamente ao pré-projeto, toda a documentação prevista no Art. 7º dos editais.
 
Mais informações podem ser obtidas no site do Programa.
 

6 - PPGCS divulga editais para processos seletivos

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde divulgou os editais para o Processo Seletivo 2022. Foram disponibilizadas 19 vagas para o Mestrado e 11 para o Doutorado. As inscrições poderão ser realizadas no período de 18 a 24 de outubro de 2021, exclusivamente pelo SIGAA.
 
Os editais estão disponíveis no site do Programa e no SIGAA.
 

7 - PPGCF divulga edital de seleção para Mestrado

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, do Campus Centro Oeste da UFSJ, informa a publicação do Edital 03/2021/PPGCF/UFSJ para seleção de nova turma de mestrado, com início em 2022.
 
As inscrições podem ser realizadas de 26 de outubro a 05 de novembro, pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA).
 
Para mais informações, acesse o site do Programa.
 

8 - [Colaboração em pesquisa] Graduado em Educação Física solicita colaboração em pesquisa

 
O graduado em Educação Física, Marcos Vinicius, está realizando uma pesquisa, intitulada Pesquisa sobre imagem corporal em homens fisicamente ativos, que pretende avaliar a dismorfia muscular e variáveis associadas em homens fisicamente ativos de 18 a 35 anos.
 
O estudo pode ser respondido por toda a comunidade acadêmica, desde que se encaixem na faixa etária. O formulário encontra-se disponível aqui.
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: mvgs96@gmail.com
 

9 - [Convite] UFG promove colóquio sobre ações afirmativas

 
A Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG) promove, nos dias 03 e 04 de novembro, o I Colóquio sobre Ações Afirmativas da Região Centro-Oeste. Com o tema Desafios da Política de Ações Afirmativas no Enfrentamento da Permanência no Ensino Superior, o evento tem como objetivo discutir os desafios da Política de Ações Afirmativas no enfrentamento e permanência no ensino superior.
 
As inscrições podem ser realizadas até 03 de novembro. Já a submissão de trabalhos acontece até esta quinta, 30, pelo site.
 

10 - [Convite] UFC realiza Workshop de BIM

 
O Escritório de Projetos Integrados de Engenharia (EPE), da Universidade Federal do Ceará (UFC), realiza, entre os dias 15 a 20 de novembro, a 5° edição do Workshop de BIM (Building Information Modeling).
 
Com o tema BIM & Sustentabilidade, a programação deste ano conta com o II Simpósio Nacional de BIM (SINABIM) - que submete trabalhos científicos até o dia 14 de outubro.
 
Informações completas podem ser acessadas no site do EPE.

Última atualização: 28/09/2021