1 -Nota Proad

A Pró-Reitoria de Administração informa que, em relação aos computadores retirados sem autorização do Departamento de Filosofia e Métodos, foram tomadas as medidas cabíveis para apuração dos fatos, e reforçada a segurança local, a fim de assegurar a preservação do patrimônio da UFSJ.

 

2 - Programa de extensão trabalha a importância da amamentação exclusiva

 
Aprovado em edital de extensão no final de 2020, o programa Alô Amamentação: uma contribuição à manutenção do aleitamento materno exclusivo tem como objetivo incentivar a amamentação exclusiva até os seis meses de vida, idade considerada, pela Organização Mundial de Saúde, como a principal estratégia para a redução da mortalidade infantil, da promoção da saúde materno-infantil e do fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Inglês na UFSJ: live marca início do Programa VELF

 
A UFSJ realizou na última quinta-feira, 30, uma live para marcar o início das atividades do Programa Virtual English Language Fellow (VELF). A cerimônia virtual contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas e de representantes de entidades parceiras na implantação do Programa, que busca fortalecer o processo de internacionalização das universidades brasileiras.
 
Confira a matéria completa.
 

4 - Lançado edital para o 16º Concurso de Presépios

 
Está no ar o Edital do 16º Concurso de Presépios UFSJ. As inscrições para este que é um dos mais tradicionais eventos da Universidade estarão abertas no período de 16 a 30 de novembro.
 
Este ano, devido à pandemia da covid-19, o concurso seguirá on-line. Os presépios serão avaliados pela Comissão de Julgamento e os 10 melhores irão à votação popular no Instagram do Centro Cultural UFSJ.
 
Para mais informações, acesse este endereço. Dúvidas serão respondidas por e-mail: sepac@ufsj.edu.br.
 

5 - PMBqBM convida para defesa

 
O Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) convida para a defesa de dissertação de mestrado, intitulada AVALIAÇÃO BIOQUÍMICA DO TÓRAX DE LARVAS DE Culex spp APÓS EXPOSIÇÃO A INSETICIDAS, do discente José Márcio Gomes Fernandes.
 
Quando: 05 de outubro, às 9h, via Google Meet.
Banca: Vanessa Faria Cortes  – Presidente (UFSJ/CCO)
Hérica de Lima Santos - Titular (UFSJ/CCO)
Luciano Andrade Moreira - Titular (FIOCRUZ/MG)
Álvaro Gil Ferreira - Suplente (FIOCRUZ/MG)
Leandro Augusto de Oliveira Barbosa - Suplente (UFSJ/CCO)
Luciano Aparecido Meireles Grillo  - Suplente (UFAL)
 

6 - Atenção ao prazo para indicações de bolsistas

 
A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Prope) alerta que o prazo de indicação de bolsistas para projetos de iniciação científica contemplados nos Editais 006/2021/PROPE e 008/2021/PROPE vai até dia 10 de outubro. Solicita-se aos professores que ainda não fizeram a indicação que a realizem  o mais breve possível.
 
É de extrema importância o cumprimento do prazo para indicação, pois ainda será necessário implementar as bolsas no sistema da Fapemig. Outro lembrete é que professores e alunos deverão estar com o cadastro atualizado na plataforma EVEREST, da Fapemig. 
 
As instruções para indicação dos bolsistas do Edital 006/2021/PROPE estão disponíveis neste endereço. Já para o Edital 008/2021/PROPE, o endereço com as instruções encontra-se aqui.
 
*Com informações de Setor de Pesquisa
 

7 - Abertas inscrições para seleção de residentes

 
Estão abertas, até 20 de outubro, as inscrições para a seleção de residentes para o Programa de Residência Médica em Clínica Médica. O manual de instruções para acesso ao sistema, realização da inscrição e acompanhamento das convocações será disponibilizado no site da Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (AREMG), no menu Processo Seletivo.
 
O Edital pode ser conferido na íntegra. Para mais informações, acesse o site da COREME

Última atualização: 04/10/2021