1 - PROGP divulga reapresentação pública da minuta sobre teletrabalho na UFSJ

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) divulga convite para reapresentação pública da minuta de resolução que trata de teletrabalho na UFSJ. Considerando que, na primeira apresentação, alguns servidores não conseguiram participar devido ao limite de participantes na plataforma do Google Meet, a Comissão instituída pela Portaria nº 73/2021 realizará outra apresentação pública à comunidade acadêmica.
 
A apresentação ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 23 de dezembro de 2021, às 14h, por meio da plataforma Google Meet, mantido o limite de 100 pessoas, por ordem de chegada.          
 
A proposta regulamenta, no âmbito da UFSJ, as modalidades de trabalho permitidas pela Instrução Normativa nº 65/2020 do Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal.
 

2 - Fapemig participa de programa de prevenção à corrupção

 
A Fapemig aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) e conta, agora, com a Marca do Participante em todas as suas atividades. Ao utilizar a Marca, a organização assume o compromisso com a sociedade de que irá implementar práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência, promovendo integridade e ética. 
 
Clique aqui para ler a íntegra da matéria na página da Fapemig.
 

3 - Capes cumpre compromisso de cinco anos com INCT

 
A Capes financiou a concessão de 1.651 bolsas no período de janeiro de 2017 a dezembro de 2021, ao longo dos cinco anos de vigência previstos para o financiamento de projetos dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT). A iniciativa é uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAP).
 
Leia o texto completo na página da Capes.
 
*Com informações do CCS/CAPES. 
 

4 - [Colaboração em pesquisa] Incorporee Instituto de Saúde solicita contribuição

 
O Incorporee Instituto de Saúde, em parceria com outras universidades, está realizando uma pesquisa sobre os efeitos secundários da covid-19 em pessoas maiores de 18 anos, tendo sido infectadas ou não. Por isso, o Instituto convida toda a comunidade acadêmica para responder o seguinte formulário on-line para compreender os efeitos psiquiátricos e neuropsicológicos da doença. 

Última atualização: 20/12/2021