1 - Informações sobre o retorno presencial

 
Conforme o Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais da UFSJ, contido na Resolução Consu nº 23, de 22 de novembro de 2021, a volta às atividades presenciais começa a partir de janeiro de 2022. Conforme cronograma, as chefias imediatas retornam em 3 de janeiro, devendo organizar a escala de retorno da unidade administrativa ou acadêmica, enviando para o Nopes (nopes@ufsj.edu.br), até o dia 7 de janeiro, planilha com as informações de servidores da unidade em trabalho presencial e em trabalho remoto, situação vacinal, incluindo colaboradores terceirizados e estagiários. 
Os discentes também têm orientações a seguir no retorno presencial. Para inscrições em unidades curriculares presenciais do 1º semestre letivo regular, devem apresentar documento constando esquema vacinal completo contra a covid-19, a ser enviado às Coordenadorias de cada curso. 
 

2 - Pós em Ciências da Computação: inscrições até 14 de janeiro

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) lançou o Edital nº 12/2021 para seleção de novos alunos. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de janeiro, com envio da documentação exigida para o e-mail inscricoes.ppgcc@ufsj.edu.br.
 
São cinco vagas, divididas nas seguintes linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional (duas vagas), Sistemas de Informação (uma vaga) e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho (duas vagas). A seleção será realizada em etapa única, por meio de análise de currículo e plano do curso.
 
Mais informações disponíveis em: http://ppgcc.ufsj.edu.br/index.php/processo-seletivo-2022-1/.
 

3 - Conselho Superior da Capes aprova relatório final do PNPG 2011-2021

 
Nesta segunda-feira, 20, durante a 83ª reunião do Conselho Superior da Capes, em Brasília, os conselheiros abordaram temas estratégicos, como a Avaliação Quadrienal e o Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2011-2020, sobre o qual a atual Comissão Especial de Acompanhamento apresentou relatório final.
 
Leia a íntegra na página da Capes
 
*Com informações de CCS/CAPES
 
 

4 - [Oportunidade] Grupo Scheffer abre vaga para Engenheiro de Bioprocessos

 
O Grupo Scheffer, um dos pioneiros na produção de grãos do Centro-Oeste brasileiro, abre vaga para analista de bioprocessos, na cidade de Sapezal, Mato Grosso. É necessário ensino superior completo em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Agronomia ou áreas correlatas. Interessados devem enviar currículo para trabalheconosco.vagas.com.br/scheffer

Última atualização: 21/12/2021