1 - Fapemig: volta do prazo mínimo da SAP

 
A Fapemig informa que, a partir de 1º de janeiro deste ano, voltará a exigir o prazo mínimo de 60 dias de antecedência, antes do encerramento da execução de projetos, para recebimento de Solicitação de Alteração de Projetos (SAP). Nesse sentido, a partir da referida data, não será permitido ao coordenador de projeto, por meio do sistema Everest, submeter à Fapemig solicitação de alteração de projeto fora do prazo.
 

2 - Rotaract de SJDR convida para clube de leitura

 
O Rotaract de São João del-Rei está com um novo projeto: o clube de leitura Nas EntreLinhas dos Sinos, coordenado pelo discente do curso de Letras da UFSJ, Jalmir Ribeiro. O clube está aberto a toda comunidade acadêmica e sãojoanense. Os encontros são quinzenais, sendo o primeiro do ano nesta quarta, 5 de janeiro, às 18h30, via Google Meet. Sinos e literatura são duas marcas tradicionais na cultura da cidade. 
 
Para se inscrever, e acompanhar as ações do clube de leitura, acesse o Telegram do grupo. 
 

3 - Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico promove minicurso 

 
O conflito geracional e a questão da culpa na Alemanha do pós-guerra: uma perspectiva literária é tema do minicurso on-line que o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) promove, dias 14 e 21, de 18h às 20h, com a participação da professora Gabriela Gomes de Oliveira, bolsista de Doutorado Pleno DAAD. As inscrições serão recebidas por meio deste formulário.
 
Para mais informações: sarah.jacobs@daadbrasil.com.br.
 

4 - [Oportunidade] Programa de Estágio Globo 2022

 
A Rede Globo está com inscrições abertas para seu programa de estágio, com vagas em MG, DF, RS, PE, RJ e SP. Podem se candidatar estudantes de nível superior ou técnico, com previsão de conclusão de curso entre julho de 2023 e julho de 2024. As inscrições vão até 17 de janeiro. Mais informações, acesse o link
 

5 - [Oportunidade] Jornada para o Futuro: inscrições abertas

 
A Cia. de Talentos recebe inscrições, até a próxima segunda, 10, para imersão na Jornada para o Futuro, que tem por objetivo preparar jovens universitários (ou com até um ano de formados) para o mercado de trabalho. São nove dias de treinamento, em contato com grandes empresas, como Ambev, Bradesco, Gerdau, Itaú, entre outras. Saiba mais aqui.

Última atualização: 05/01/2022