1 - Alerta vermelho para chuvas: Dipre suspende viagens institucionais 

 
Devido às fortes chuvas que atingem Minas Gerais neste mês de janeiro, a Divisão de Prefeitura de Campus (Dipre) informa que as viagens agendadas pela UFSJ estarão suspensas durante esta semana. A medida visa garantir a segurança da comunidade técnica e acadêmica da instituição, considerando o alerta vermelho para o Estado emitido pela Defesa Civil. 
 

2 - Atenção, comunidade do Campus Alto Paraopeba! 

 
Parte da pista da MG 443, acesso à BR 040, próximo ao Campus Alto Paraopeba, apresenta rachaduras. O DER-MG e a Polícia Rodoviária Estadual já foram acionadas, para as providências cabíveis. Todavia, é necessária a atenção de todos os condutores ao passar pelo trecho. Divulgue também esse alerta entre seus contatos pessoais.  
 

3 - Fapemig informa repasse de bolsas referentes a dezembro

 
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) efetuou o repasse dos recursos para o pagamento de bolsas relativas a dezembro. Os valores já foram repassados para as instituições gestoras e o crédito aos bolsistas, previsto para o quinto dia útil de janeiro, já está disponível em conta.
 
Mais detalhes no site da Fapemig.
 

4 - Você conhece a Vitrine Tecnológica da Fapemig?

 
A Fapemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), visando promover ações de impacto em prol do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, mantém a Vitrine Tecnológica, plataforma na qual os produtos científicos produzidos em Minas são divulgados. São cinco modalidades distintas: Patente; Cultivar; Programa de Computador; Desenho Industrial e Indicação Geográfica. Para submeter projetos  a uma delas, basta acessar e preencher o formulário disponível aqui.
 

5 - Segundo número da Revista InterMaths 

 
A Revista de Matemática Aplicada e Interdisciplinar (InterMaths) comemora o lançamento da segunda edição, que pode ser lida no link acima. Publicação do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), o periódico recebe colaboração pelo e-mail intermaths@uesb.edu.br.
 

6 - [Oportunidade] Senac SJDR abre mais de 140 vagas para cursos técnicos

 
O Senac de São João del-Rei está com 145 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos nas áreas de RH, Administração, Informática, Logística, Eventos e Contábil, dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para se inscrever, a renda familiar mensal per capita do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos. As aulas terão início no dia 1º de fevereiro, de forma presencial, no turno da manhã. 
 
Mais informações, e a oferta completa de todos os cursos no Estado, podem ser conferidas no site do Senac.

Última atualização: 10/01/2022