1 - Urgente: alerta da Defesa Civil sobre a situação de SJDR

 
A Defesa Civil de São João del-Rei alerta a população sobre a ocorrência de chuvas intensas até o dia 13 de janeiro, com risco de inundações em áreas ribeirinhas, em especial nas proximidades do Rio das Mortes, que se encontra com alto volume de água, podendo vir a transbordar, atingindo imóveis mais próximos de seu leito. Os moradores dessas áreas devem deixar suas casas imediatamente, e entrar em contato com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros pelos telefones (32) 3379-1513 e 193. 
 

2 - Edital Proinfra com inscrições abertas

 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ (Prope) informa que está aberta a Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT-INFRA – Proinfra 2021, destinada ao financiamento de infraestrutura de pesquisa em áreas prioritárias, por meio da seleção de propostas institucionais para apoio financeiro à aquisição de equipamentos multiusuários de médio e grande porte. Confira o texto completo.
 

3 - Ranking das Universidades Empreendedoras: UFSJ é destaque

 
A Federal de São João del-Rei saltou da 80ª posição, em 2019, para a 55ª, em 2021, de acordo com dados do Ranking das Universidades Empreendedoras (RUE), publicado pela Brasil Júnior em dezembro passado. Saiba mais.
 

4 - CAP: Terceira dose contra covid-19 agendada para esta quarta, 12

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp) comunica: a aplicação da terceira dose da vacina Pfizer, contra a covid-19, estará disponível aos servidores e colaboradores terceirizados do Campus Alto Paraopeba, em Ouro Branco, nesta quarta, 12 de janeiro, das 8h às 16h, no Estádio José Mapa Filho, anexo ao Ginásio Poliesportivo. Mais informações neste link.
 

5 - [Oportunidade] Senac oferece 320 vagas em cursos na área de TI e Empreendedorismo 

 
Em parceria com o Governo de Minas, o Senac (Região Zona da Mata) abre inscrições para os projetos Minas Programando e Empreenda Jovem, com 320 vagas gratuitas, destinadas à qualificação profissional na área de Tecnologia da Informação e Empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas nos links acima, ou diretamente numa unidade do Senac mais próxima. Para a matrícula, é necessário apresentar documento oficial com foto (RG, CNH ou CTPS), CPF, comprovante de endereço recente e histórico escolar ou declaração escolar. As aulas são remotas e têm início previsto em 1º fevereiro.
 
Mais informações, acesse o site do Senac, ligue (32) 3379-8950 ou vá até a unidade de São João, que fica à Rua Marechal Deodoro, 131 – Centro.
 

6 - [Colaboração em pesquisa] Influência de comportamentos inadequados no ambiente de trabalho

 
Aluno do Mestrado Profissional em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Luís Eduardo Franco solicita contribuição em pesquisa que vai averiguar o nível de exposição dos servidores a comportamentos inadequados no ambiente de trabalho e como essa percepção afeta a disposição do servidor em se submeter às normas de conduta vigentes. Os dados obtidos nessa pesquisa podem promover o aperfeiçoamento do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal. Basta clicar neste link e responder às questões, até o dia 30 de julho. 

Última atualização: 11/01/2022