1 - Atenção, aluno: ative o e-mail institucional e evite spams  

 
A Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (Dicon) detectou que todos os endereços eletrônicos @hotmail.com, @outlook.com e @live.com estão sendo direcionados para a caixa de Spam dos setores da Divisão. Se você, aluno da UFSJ, não vem recebendo os e-mails da instituição, fique de olho! A dica é aderir ao e-mail institucional: com ele, você recebe em primeira mão todas as notícias e avisos da UFSJ e entidades parceiras. Alunos regularmente matriculados já possuem acesso liberado para utilização.
 
2 - CPA: não deixe de responder! 
 
Se você ainda não respondeu à pesquisa de autoavaliação coordenada pela Comissão Própria de Autoavaliação (CPA), a hora é agora. Técnicos, professores e alunos – da graduação, da pós, da EAD e egressos: basta acessar este link para, em poucos minutos, registrar suas respostas. Sua participação é fundamental para que a UFSJ possa reavaliar sua atuação, investindo na qualidade do ensino, pesquisa e extensão e das formas de gestão. Seu apoio é muito importante! 
 

3 - UFSJ pela saúde mental 

 
Já conhece o PADu? O Projeto sobre Ansiedade e Depressão em Universitários é uma iniciativa de oito universidades federais mineiras, com o intuito de investigar como os transtornos emocionais em questão têm afetado o público universitário. A equipe reúne membros da UFMG, UFOP, UFJF, UFLA, UFU, UFAL, UFVJM e da UFSJ, onde a coordenação é da professora Clareci Cardoso (CCO). A partir dos resultados, espera-se que a pesquisa possa resultar em programas eficientes sobre saúde mental nas universidades. Para participar, acesse: https://cutt.ly/hIiuxKi
 

4 - Não vacinados têm 11 vezes mais chances de morrer por covid-19

 
É o que apontam os dados colhidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em dezembro de 2021. O levantamento mostra que, em dezembro, a média de taxa de óbitos por 100 mil habitantes no estado foi de 0,06 para vacinados com duas doses. Para os que tomaram apenas uma dose, a taxa dobra: 0,12. Mas os números que mais espantam são os de mortes por não vacinados: 0,71, ou seja, quase 12 vezes mais. Leia a íntegra.
 

5 - PPGEQ convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ), Campus Alto Paraopeba, convida para defesa de dissertação de mestrado intitulada Produção e otimização de biofilme alginato aditivado com vanilina, da discente Letícia Silveira. Nesta quinta, 13 de janeiro, às 14h, via Google Meet.
 
Banca: Profa. Dra. Renata Carolina Zanetti Lofrano (UFSJ/DEQUI-PPGEQ)
Profa. Dra. Cristiane Medina Finzi Quintão (UFSJ/DEQUI-PPGEQ)
Prof. Dr. Mateus de Souza Amaral (UFOP/DEQUI-PROAMB)
Prof. Dr. Edson Romano Nucci (Suplente - UFSJ/DQBIO-PPGEQ)

Última atualização: 12/01/2022