1 - Empréstimo de livros nas bibliotecas: saiba como agendar

A partir desta terça, 18 de janeiro, as bibliotecas da UFSJ voltam a abrir, com funcionamento de segunda à sexta, de 8h às 14h. O empréstimo de livros físicos será feito por agendamento; o acervo e espaços de estudos permanecem fechados. Para realizar sua solicitação de empréstimo, confira o tutorial
 

2 - CPA: graduandos a distância, agora é a vez de vocês 

Já está sabendo sobre a pesquisa de autoavaliação institucional 2021 da UFSJ, certo? Sabia que alunas e alunos da graduação EAD também podem e devem participar? Queremos saber o que vocês pensam sobre a oferta de cursos a distância, o suporte, o ambiente virtual de aprendizagem, as políticas de incentivo à pesquisa na UFSJ, o apoio à publicação de trabalhos acadêmicos. Que tal responder a pesquisa? É só acessar o endereço www.campusvirtual.ufsj.edu.br/ufsj/cpa.
 

3 - Vacinação infantil: agenda para deficiência permanente e comorbidades

A Secretaria de Saúde de São João del-Rei vai vacinar, nos dias 20 e 21 de janeiro, quinta e sexta próximas, crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, de 8h às 12h, no Núcleo Materno Infantil, localizado na Praça Carlos Gomes, no centro da cidade. A aplicação do imunizante se destina a crianças com deficiência permanente e comorbidades. Leia mais
 

4 - Contac fechado devido à pré-inscrição automática

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) comunica que o Sistema de Controle Acadêmico (Contac) ficará totalmente inacessível na quinta-feira, 20 de janeiro, e na sexta, 21, para o processamento da pré-inscrição automática da graduação (2022/1), conforme consta no Calendário Acadêmico da UFSJ. Os sistemas relacionados e acessos ao Banco de Dados desses sistemas (Diário, Requerimento, Radoc, APIs etc.) também ficarão inoperantes nesses mesmos dias.
 

5 - Ônibus Saúde Móvel chega a SJDR

O maior equipamento móvel de prevenção ao câncer de mama e colo de útero de Minas Gerais chegou a São João del-Rei: o Saúde Móvel, iniciativa do Instituto Plurivida. Nesta quarta e quinta, 19 e 20, a partir das 9h, serão realizados cadastros e atendimentos preventivos contra o câncer de mama e de colo do útero, com a boa notícia: tudo gratuito e acompanhado por equipe especializada em saúde da mulher. No ato do cadastramento, o Instituto recolhe 2kg de alimento não perecível, destinados a instituições de caridade. Atenção! Nenhum cadastro será prejudicado, caso não possa realizar a doação, que é voluntária. O Ônibus Saúde Móvel está na praça Bom Jesus de Matosinhos. As vagas são limitadas.

Última atualização: 19/01/2022