1 - SBI responde dúvidas sobre vacinação infantil 

 
Acontece na próxima terça-feira, 1 de fevereiro, às 17h, a live SBI-Responde: Tire suas dúvidas sobre vacinação de crianças contra COVID-19. O evento, gratuito, contará com a participação dos imunologistas Cristina Bonorino, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), e Luiz Vicente Rizzo, do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Ambos são integrantes do Departamento de Imunologia Clínica da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI). A mediação será feita pela jornalista Lúcia Helena, colunista do UOL. Se você é pai, mãe ou responsável por alguma criança, não perca a oportunidade de tirar as suas dúvidas com especialistas sobre a imunização contra COVID-19. A transmissão será feita no canal do YouTube da SBI.
 

2 - PPMEC convida para defesa

 
O Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica convida a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação de mestrado intitulada Comportamento de corrosão e respostas biológicas de um revestimento duplo formado por oxidação térmica e deposição biomimética de CaP dopado com bismuto na superfície da liga Ti-6Al-4V, da discente Carolina Aurélia Ribeiro Maestro, sob orientação dos professores Alysson Helton Santos Bueno e Roseli Marins Balestra.
 
Quando: 31 de janeiro, às 9h30, via Google Meet.
Banca: Prof. Frederico Ozanan Neves
Prof. Leandro José da Silva
Prof. Jeferson Aparecido Moreto (UFTM - Membro externo à Instituição)
Prof. Lincoln Cardoso Brandão (Suplente)
 

3 - Universidade de Havana convida para evento internacional sobre Psicologia

 
Entre os dias 9 e 13 de março acontecerá o XII Encontro Internacional de Estudantes de Psicologia, promovido pela Universidade de Havana, em Cuba. Em modalidade online e também presencial, o evento conta com mais de 40 conferências, com profissionais prestigiados de 10 países, apresentações de trabalhos, ciclo de debates, entre outras atividades. Interessados podem participar como ouvintes ou apresentadores de trabalho, seja investigativo, empírico ou teórico. As inscrições podem ser feitas via link. Mais informações pelo WhatsApp https://wa.me/5358931455
 

4 - Jornada de Jovens Cientistas da União Européia, América Latina e Caribe: submeta sua proposta

 
A Assessoria para Assuntos Internacionais (Assin) da UFSJ divulga a chamada para submissão de propostas ao evento European Union, Latin America and the Caribbean (EU-LAC) Young Scientists’ Networks Days 2022, que ocorrerá de 14 a 18 de março de 2022, em formato virtual. O evento conta com apoio da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai)  e de outras organizações e é voltado para jovens pesquisadores - doutorandos, doutores, pós-doutores - de ambas as regiões. O prazo para submissão de propostas é até 20 de fevereiro. Saiba mais aqui
 

5 - [Oportunidade] Programa Trainee Mondelez Brasil 2022

 
A Mondelez, empresa que atua com várias marcas conhecidas como Lacta, Trident e Club Social, abriu inscrições para seu programa de treinamento, até 4 de fevereiro. São nove eixos entre comunicação, aprendizagem, resolução de problemas, análise de dados, entre outros. São requisitos fazer parte de, pelo menos, um dos pilares da diversidade (étnico-racial, LGBTQIA+, PcD…), ter formação entre dezembro/2018 e dezembro/2021, experiência profissional prévia, e disponibilidade de residir em Curitiba, Vitória ou SP, ao final do programa. A remuneração é de 10 mil reais mais benefícios. 

Última atualização: 28/01/2022