1 - Divulgado Calendário de Planejamento de Compras da UFSJ

 
A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento torna pública a Portaria Normativa nº 022, de 27 de janeiro, que  estabelece o Calendário de Planejamento de Compras para 2023. Entre 1º de fevereiro e 11 de março, está aberto o período para solicitação de cadastramento de novos materiais no Sipac junto ao Setor de Almoxarifado da sede. Já para cadastramento de Requisição de Compra para material de consumo, o prazo vai até 18 de março. Confira aqui
 

2 - PMBqBM recebe pedidos de novos cadastramentos

 
O Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM), via colegiado local, informa que o Programa está aberto a receber pedidos de novos credenciamentos, com prazo para envio até 4 de março. As normas e documentos necessários ao pedido de credenciamento estão disponíveis neste neste link. Para pleitear o pedido é preciso ser docente de qualquer campi da UFSJ. A documentação deve ser encaminhada para pmbqbm@ufsj.edu.br. As solicitações serão analisadas pelo colegiado local e depois pelo colegiado geral, na reunião anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq), prevista para outubro de 2022.
 

3 - Operação Amapá Mais Forte, do Projeto Rondon, tem nova data

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) informa o adiamento da operação Amapá mais Forte, do Projeto Rondon. O Ministério da Defesa decidiu adiar o início dos projetos, que ocorreria no período de 3 a 20 de fevereiro, devido ao aumento dos casos de covid-19 na região. A nova data passa a ser de 8 a 23 de julho. A UFSJ manterá a participação, não havendo alteração da equipe rondonista previamente selecionada. Mais informações pelo e-mail setex@ufsj.edu.br.
 

4 - PPGMUSi convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Música da UFSJ convida para defesa de dissertação, intitulada Lamentos do morro de Garoto: uma análise estilística e suas implicações nas práticas de performance, do discente Caio Priori Santos. Orientado pelo professor Leonardo Barreto Linhares, irá apresentar os resultados da investigação das características da obra e os desdobramentos para sua interpretação. A apresentação é nesta terça, 2 de fevereiro, às 14h, via Youtube, cujo link é permanente, podendo ser acessado a qualquer tempo.
 

5 - Defesas nas Ciências Farmacêuticas 

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (CCO) convida para os exames de defesa da dissertação, como agendado a seguir:
 
*Síntese e caracterização de sonda luminescente do tipo bodipy acoplada a chalcona
Mestrando: Gustavo Fernando de Frazão Lima
Quando: 4 de fevereiro, às 9h, via Google Meet. O link será divulgado na página do PPGCF.
Banca: Prof. José Augusto Ferreira Perez Villar (UFSJ)
Prof. Jefferson Luiz Princival Titular (UFSJ)
Prof. Rafael Augusto Soldi Titular (UFPE)
 
**Desprescrição de benzodiazepínicos em idosos: análise de bulas e validação de instrumento para identificação de sinais e sintomas de abstinência
Mestrando: Marlon Silva Tinoco
Quando: 10 de fevereiro, às 14h, via Google Meet.
Banca: Prof. André de Oliveira Baldoni (UFSJ)
Prof. Camilo Molino Guidoni (UEL)
Prof. Lorena Rocha Ayres (UFES)
 

6 - FQMAT: defesa nesta sexta, 4

 
O Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) convida a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação de mestrado, intitulada Síntese e caracterização de nanocristais de perovskita de haletos metálicos livres de chumbo, da discente Thaís Adriany de Souza Carvalho. 
 
Quando: 4 de fevereiro, às 14h, via Google Meet.
Banca: Prof. Marco Antônio Schiavon (presidente)
Prof. José Antônio Souza (UFABC)
Prof. Wagner Souza Machado (DCNAT/UFSJ)
 

7 - PPGCM divulga defesa de dissertação

 
A Pós em Ciências Morfofuncionais (PPGCM) convida para defesa da dissertação Efeito da injúria tecidual decorrente da aspiração de folículos na dinâmica folicular ovariana e fertilidade de camundongos, da mestranda Luiza Aparecida Ansaloni Chagas Pereira.
 
Quando: 7 de fevereiro, às 14h, via Google Meet.
Banca: Prof. Paulo Henrique Almeida Campos-Júnior (UFSJ)
Prof. João Henrique Moreira Viana (Embrapa)
Prof. Remo Castro Russo (UFMG)

Última atualização: 02/02/2022