1 - Solicitado upgrade para link do CTAN

 
O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) vem monitorando o link de internet do CTAN e, desde janeiro, a taxa de utilização ficou acima dos 80%. Por essa razão, o NTInf se reuniu com a RNP para solicitar o upgrade do link, de modo a suportar toda a demanda decorrente do retorno presencial, a partir do dia 21. A RNP já deferiu o pedido de upgrade e o cronograma de atividades para realizar a ampliação da capacidade instalada está sendo aguardado.
 

2 - Interdição de estacionamento no CSA

 
A Divisão de Prefeitura de Campus informa que amanhã, 18 de março, os estacionamentos lateral do Prédio Principal e ao redor do Prédio da Reitoria estarão interditados, das 6h às 8h, para acesso de caminhão betoneira à sala 2.30.
 

3 - Grupo Galpão convida para bate-papo

 
O Ministério do Turismo e Instituto Cultural Vale convidam a comunidade acadêmica da UFSJ para um bate-papo com o Grupo Galpão, com a temática Os processos de criação dos espetáculos do Grupo. O encontro ocorre nesta quinta, 17, às 19h, de forma on-line. Inscreva-se na plataforma Sympla.
 

4 - Confira o Informativo Covid desta semana

 
O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe/UFSJ) acaba de publicar o Informativo n. 84, referente ao acompanhamento da evolução do número de casos da covid-19 no Campo das Vertentes. Em SJDR, a tendência atual é de estabilidade no ritmo de contágio. Dos 43 municípios do Campo das Vertentes, 28 apresentam tendência de redução no ritmo contágio, enquanto em outras 12 cidades a tendência é de aceleração. O monitoramento completo realizado pelo Nepe/UFSJ pode ser conferido neste link
 

5 - Informe de rendimentos dos bolsistas Fapemig já disponível

 
Os bolsistas da Fapemig já têm acesso ao Informe de Rendimentos do ano 2021 para fins de declaração do Imposto de Renda. São dois caminhos possíveis, que se diferenciam de acordo com a forma de pagamento da bolsa:
 
*Para os bolsistas que receberam pagamento por meio de gestora, o Informe de Rendimentos deve ser solicitado a essa instituição. Boa parte delas já incluiu essas informações em seus sites. No caso de dúvidas ou dificuldades, a orientação é entrar em contato direto com a gestora.
 
**Já para os bolsistas que receberam pagamento por meio do Cartão BB Pesquisa, é possível conseguir o documento pelo Sistema Everest. No menu “Usuários”, acesse o submenu “Informe de Rendimentos”. Na sequência, basta informar o ano base (2021) e clicar em “Consultar”. No caso de dúvidas, envie mensagem para o Fale Conosco
 
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapemig
 

6 - LAACT com inscrições abertas

 
A Liga Acadêmica de Análises Clínicas e Toxicológicas (LAACT), do Campus Centro-Oeste Dona Lindu, divulga o Edital nº 01/2022  para seleção de alunos do curso de Farmácia. São quatros vagas, com inscrições até 26 de março.  
 

7 - Profiap divulga inscrições homologadas

 
O Mestrado Profissional em Administração Pública comunica que a lista das inscrições homologadas do Exame Nacional de Acesso (ENA) do Profiap já foram divulgadas. Veja na página da instituição
 

8 -  Capes investirá R$ 173,5 milhões em pós-doutorado

 
Começou nesta quarta-feira, 16, o prazo para apresentação de propostas ao Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Pós-Doutorado Estratégico, que vai conceder 1.418 bolsas para até 709 projetos, com investimento que poderá chegar a R$ 173,5 milhões. O Edital nº 16/2022, com todos os detalhes do PDPG Pós-Doutorado Estratégico, foi publicado no Diário Oficial da União na última segunda-feira, 14.
 
*Com informações de CCS/Capes
 

9 - [Colaboração em pesquisa] Fatores Determinantes na Adoção de Softwares de Apoio à Pesquisa Científica

 
A doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Computação do Instituto de Computação da Federal Fluminense, Erica Mourão, orientada pelos professores Daniela Trevisan (UFF) e José Viterbo (UFF), convida pesquisadores que são usuários e/ou atuam no desenvolvimento de softwares de apoio à pesquisa científica para participarem de sua pesquisa, intitulada Fatores determinantes na adoção de softwares de apoio à pesquisa científica. Clique aqui para responder.

Última atualização: 17/03/2022