1 - Indetec convida para palestra

 
A Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes (Indetec) convida para palestra sobre Gestão Financeira, ministrada por Rogério Corgosinho, professor do Centro Universitário UNA e atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata. O palestrante é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de São João del-Rei e mestre em Administração pela Federal de Lavras, tendo se especializado em Gestão Financeira pela PUC Minas. O encontro será dia 5 de abril, às 19h. Inscreva-se
 

2 - Primeiro volume do Dossiê Arte e Ciência

 
Foi publicado o volume inaugural da seção Divulgação científica e ensino de Ciências, que aborda múltiplas interações entre Artes e Ciências. A revista é editada pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro. Confira a íntegra.
 

3 - Profiap convida para defesa

 
O Mestrado Profissional em Administração Pública convida a comunidade acadêmica para defesa do trabalho Avaliação de ações afirmativas étnico-racial na Universidade Federal de São João del-Rei: a heteroidentificação, do discente Rafael Vinicius Nonato. 
 
Quando: 31 de março, às 14h30
Banca: Prof. Carlos Eduardo Durange de Carvalho Infante (Presidente)
Prof. Eduardo Giarola  (UFU) 
Prof. Victor Cláudio Paradela Ferreira (UFJF)
Prof. Gustavo Melo Silva (UFSJ)
Profa. Vânia Aparecida Rezende (UFSJ)
 

4 - [Oportunidade] Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas

 
O Instituto Serrapilheira abre inscrições para o Programa de Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas, destinado a graduandos em qualquer área do conhecimento. Quem já concluiu a graduação e quem cursa ou já concluiu o mestrado também são elegíveis. As inscrições vão até 13 de abril no site do ICTP-SAIFR
 

5 - [Oportunidade] Tenaris Global Trainee Program

 
A Tenaris Brasil divulga processo seletivo para o Global Trainee Program, com duração de dois anos, que visa desenvolver e formar profissionais simultaneamente à experiência industrial da empresa. Podem se inscrever alunos no último semestre ou  que tenham se formado há quatro anos em Psicologia; Administração; Economia; Ciências Contábeis; Comércio Exterior; Direito; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Comunicação e Relações Públicas. Inscreva-se pelo site.

Última atualização: 30/03/2022