1 - PPEDU lança edital

 
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEDU) abriu o Edital nº 005/2022 para o curso de Mestrado, turma de 2022. As inscrições vão até 26 de abril, exclusivamente por meio do SIGAA. Confira
 

2 - Programa Criação seleciona bolsista

 
O programa de extensão Criação - Centro de Respeito às Infâncias e suas Aprendizagens em Ação divulga o Edital nº 02 para seleção de bolsista. Podem se candidatar alunos dos cursos de Artes Aplicadas, Educação Física, Música, Pedagogia ou Teatro. As inscrições vão até 10 de abril, no endereço criacaoufsj@gmail.com. Mais detalhes via link. 
 

3 - Núcleo de Conversação de Idiomas com vagas abertas

 
O Projeto de Extensão Núcleo de Conversação de Idiomas, do Campus Alto Paraopeba (CAP/UFSJ), abre vagas para turmas de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Japonês e Mandarim. As inscrições serão nos dias 7 e 8 de abril, via formulário eletrônico que será disponibilizado nesta quinta, a partir das 9h. Os cursos são on-line, gratuitos e abertos para toda a comunidade. Confira o edital e acompanhe as redes do projeto. 
 

4 - Capes seleciona artigos para o Dia da Mulher

 
A  Revista Brasileira de Pós-Graduação traz como tema comemorativo para esta edição a representação feminina na pós-graduação e nas políticas educacionais brasileiras, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A publicação é organizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e os artigos enviados devem discutir e analisar os papéis da cientista, da professora e da pesquisadora na construção da ciência, da tecnologia e da inovação no Brasil. Os artigos devem ser submetidos até 30 de abril. Veja o edital completo.
 

5 - PET-Mecânica: inscrições até sexta, 8

 
Conforme divulgado em nosso Boletim, o Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Engenharia Mecânica está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 8. Saiba mais.
 

6 - I Simpósio de Ética em Pesquisa da UFSJ-CCO

 
O Comitê de Ética em Pesquisa (CEPCO), do Campus Centro-Oeste Dona Lindu, convida para participar do I Simpósio de Ética em Pesquisa, que ocorre em 26 e 27 de abril, sempre às 18h. Esse é um evento gratuito, com emissão de certificado aos participantes que se inscreverem
 

7 - Capes concederá 3,5 mil bolsas às pró-reitorias

 
As instituições de ensino superior (IES) receberão da Capes 3.561 bolsas por meio da cota de pró-reitorias de pós-graduação. Serão 1.823 bolsas de mestrado e 1.738 de doutorado para 213 instituições de ensino superior e pesquisa, públicas e privadas. Veja mais.
 
*Com informações de CCS/Capes.

Última atualização: 06/04/2022