1 - CPA: inscrições abertas

 
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) recebe inscrições para membros docentes e técnicos-administrativos. As inscrições vão de 2 a 3 de maio, e as eleições acontecem no dia 5 do mesmo mês. Saiba mais.
 

2 - Reativação do Posto de Atendimento do Banco do Brasil no CSA

 
A Pró-Reitoria de Administração (Proad) e a Divisão de Prefeitura de Campus (Dipre) informam que o Posto de Atendimento do Banco do Brasil no CSA está em funcionamento. O novo horário de atendimento ao público universitário será das 11h às 13h em dias de expediente bancário.
 

3 - SBPC abre inscrições para o terceiro ciclo de cursos on-line

 
Estão abertas as inscrições do 3º ciclo de webminicursos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). São 37 minicursos em diversas áreas, com duração de seis horas e aulas previamente gravadas, ministrados por professores de instituições de renome no cenário científico nacional.  Os valores de matrícula são R$ 30 para sócio em dia com a SBPC, e R$ 50 para não sócio. Os prazos de inscrição variam para cada minicurso – acompanhe. A programação completa está disponível aqui
 

4 - PPGBiotec convida para qualificações

 
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) convida a comunidade acadêmica para as bancas de qualificação dos discentes abaixo nomeados:
 
*Desenvolvimento de um kit de Diagnóstico Imunológico para Schistosoma mansoni, da doutoranda Michelli dos Santos
Quando: 28 de abril, às 9h, via Google Meet 
Banca: Prof. Alexsandro Sobreira Galdino - UFSJ (Presidente)
Profa. Maria de Lourdes Borba Magalhães - UDESC
Profa. Soraya dos Santos Pereira - Fiocruz
Profa. Mariana Campos da Paz Lopes Galdino - UFSJ
Prof. Adriano Parreira Guimarães - UEMG (Suplente)
Profa. Laís Moreira Nogueira - BioTécnica (Suplente)
 
**Uso de Lactobacillus plantarum e Candida infantícola em pisciculturas visando o melhoramento da qualidade da água, taxa de sobrevivência  e crescimento de tilápia do Nilo (Oreochromis niloticus), do mestrando Wanderson Duarte Penido
Quando: 29 de abril, às 14h, via Google Meet
Banca: Prof. Daniel Bonoto Gonçalves - UFSJ (Presidente)
Profa. Juliana Teixeira de Magalhães - UFSJ (Titular)
Prof. Carlos Henrique de Figueiredo Vasconcellos - UFV 
Prof. Paulo Afonso Granjeiro - UFSJ 
Prof. Ralph Gruppi Thomé - UFSJ (Suplente)
 

5 - Profnit: banca de qualificação agendada

 
O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) convida para banca de qualificação, do trabalho intitulado Vitrine tecnológica: estruturação e importância na aproximação universidade/empresa, da discente Daniela de Santana. 
 
Quando: 29 de abril, às 9h. Interessados devem solicitar o link pelo e-mail: profnit@ufsj.edu.br 
Banca: Profa. Mariana Campos da Paz Lopes Galdino (Presidente)
Prof. Alexsandro Sobreira Galdino (Coorientador)
Prof. Paulo Afonso Granjeiro
Prof. João Inácio Soletti
 

6 - UESB abre concurso público para professores de Educação Física

 
A Universidade Estadual da Bahia (UESB) divulgou concurso público para professores na área de Educação Física, no curso de pós-graduação da Universidade. São 89 vagas de professor auxiliar e professor assistente, com inscrições até 12 de maio. Veja o edital
 

7 - [Colaboração em pesquisa] Criatividade Emocional no Trabalho

 
Professor do Departamento de Administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Anielson Barbosa da Silva solicita colaboração para responder à pesquisa intitulada Criatividade Emocional no Trabalho. Clique aqui para responder.
 

8 - [Colaboração em pesquisa] Análise sobre o nível de satisfação dos TAE com a lotação atual

 
A pesquisa sobre  o nível de satisfação dos TAE com a lotação atual faz parte de um projeto de TCC da Pós-Graduação em Qualidade de Vida nas Organizações. O objetivo é verificar o nível de satisfação dos técnicos nos setores em que estão lotados e seu desejo de uma possível alteração de setor/unidade. Ao responder, você contribui para a compreensão da atual distribuição dos servidores e sobre como uma possível movimentação entre unidades poderia influenciar na sua satisfação e no melhor aproveitamento de sua qualificação. Clique aqui para acessar o formulário. 
 

9 - [Oportunidade] Seleção de bolsistas para o projeto VegMonitor

 
O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (Fórum Animal) torna público a abertura de inscrições para seleção de candidatos à bolsa de apoio ao Projeto VegMonitor. A iniciativa visa conscientizar as pessoas da necessidade de ter um consumo consciente para criar uma nova perspectiva de sobrevivência das espécies. Confira todos os detalhes.

Última atualização: 26/04/2022